O lateral direito espanhol, que na sua formação passou por FC Barcelona e Atlético de Madrid, transferiu-se em 2021/22 para o Granada, tendo sido emprestado ao Lugo na primeira época, destacando-se com cinco assistências e um golo, em 32 partidas.
Nas três temporadas seguintes, Sánchez fixou-se no Granada e realizou 105 jogos, sempre com mais de 30 por época, tendo marcado 10 golos e feito sete assistências.
Apresentado no intervalo da estreia dos 'canarinhos' na liga portuguesa, o defesa considerou o Estoril "um grande clube".
"O clube é muito próximo e familiar, mas também profissional. Gostei muito das instalações e parece-me um grande clube. O estilo de jogo da liga portuguesa encaixa bastante bem na minha forma de jogar. Creio que posso dar muito à equipa e é uma nova etapa para a minha carreira, pois sempre estive em Espanha e senti que era o momento de dar este passo", disse o defesa de 25 anos, em declarações ao site do clube da Linha.
Ricard Sánchez, que vai envergar o número 2 na camisola, é o oitavo reforço da equipa liderada por Ian Cathro, que já tinha anunciado Lomitadze (ex-Dínamo Tbilissi, Geórgia), Pizzi (ex-APOEL, Chipre), Khayon Edwards (ex-Arsenal, Inglaterra), Frank Aziz (ex-Strikers FC, EUA), Martin Turk (ex-Ruch Chorzów, Polónia), Patrick de Paula (Botafogo, Brasil) e Ferro (ex-Estrela da Amadora).
Leia Também: Ian Cathro promete "melhor versão" do Estoril contra o Estrela da Amadora