Chelsea e AC Milan deram, ao início da tarde deste domingo, por terminadas as respetivas pré-temporadas, em Stamford Bridge, num encontro de cariz particular do qual os primeiros saíram com bem mais motivos para sorrir, visto que venceram, por categóricos 4-1.
A equipa na qual alinha o internacional português Rafael Leão (que voltou a merecer a confiança a titular por parte do treinado italiano Massimiliano Allegri) viveu um arranque de jogo, verdadeiramente, para esquecer, que começou a desenhar-se logo ao quinto minuto, quando Andrei Coubis, na tentativa de desviar um cruzamento desferido por Reece James, acabou por 'trair' o guarda-redes francês Mike Maignan e colocar a bola na própria baliza.
Este 'pesadelo' ganhou outra dimensão, apenas três minutos depois, quando João Pedro marcou o golo que colocou os homens da casa na dianteira do marcador, a passe do também luso Pedro Neto... mas não ficou por aqui, visto que, aos 18 minutos, Andrei Coubis voltou a 'meter a pata na poça', desta feita, ao cometer um erro colossal que deixou João Pedro isolado rumo à baliza, pelo que não teve alternativa a não ser travá-lo em falta, o que lhe valeu o cartão vermelho direto.
Já no segundo tempo, os campeões mundiais em título voltaram a fazer das suas, desta feita, por intermédio de Liam Delap, que converteu uma grande penalidade cometida por Yunus Musah sobre Estêvão (que tinha acabado por entrar, para o lugar de Cole Palmer). O histórico conjunto italiano ainda respondeu, pelos pés de Youssouf Fofana, mas, já em cima do apito final, Liam Delap voltou a fazer das suas e selou o resultado final.
Até final, ainda houve tempo para que o treinador dos blues, o transalpino Enzo Maresca, lançasse a jovem promessa portuguesa Dário Essugo, acabada de adquirir ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 22 milhões de euros, para o lugar de Moisés Caicedo, dando-lhe, assim, a oportunidade de somar os primeiros minutos perante os novos adeptos.
Chelsea sorri, AC Milan nem tanto
O Chelsea termina, desta maneira, a pré-temporada com um registo 100% vitorioso, ainda que, é preciso dizer, tenha disputado apenas... duas partidas, diante de Bayer Leverkusen (triunfo, por 2-0) e, agora, AC Milan. Isto porque, recorde-se, para os londrinos, a época de 2024/25 terminou há menos de um mês, mais concretamente, a 13 de julho, com o 'arraso' ao Paris Saint-Germain, no MetLife Stadium, em East Rutherford, no estado norte-americano de New Jersey, por 3-0, que lhe valeu a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes.
O AC Milan, por seu lado, chega à época de 2025/26 propriamente dita com um total de duas vitórias (sobre o Perth Glory, por 0-9, e o Liverpool, por 2-4), duas derrotas (contra Arsenal, por 1-0, e, agora, Chelsea) e um empate (a uma bola, frente ao Leeds United).
Os ingleses têm o primeiro jogo 'a doer' agendado para as 14h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, diante do Crystal Palace, em Stamford Bridge, para a jornada inaugural da Premier League. Precisamente no mesmo dia, , pelas 20h15, os italianos vão receber o Bari, em San Siro, para a primeira eliminatória da Taça de Itália.
Leia Também: Sesko ainda agora chegou ao United e já 'empurra' colega para a saída