Manchester City não dá azo a surpresas e vence... único jogo de pré-época

Conjunto orientado por Pep Guardiola venceu na viagem até Itália para medir forças com o Palermo. Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes foram opção ao longo deste encontro. Segue-se a Premier League.

PALERMO, ITALY - AUGUST 09: Erling Haaland of Manchester City FC celebrates after scoring his team's opening goal during Pre-Season Friendly match between Palermo FC and Machester City FC at Stadio Renzo Barbera on August 09, 2025 in Palermo, Italy.  (Pho

© Getty Images

Rodrigo Querido
09/08/2025 22:05 ‧ há 3 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Pré-temporada

O título podia estar errado, mas não está. Enquanto a grande parte das equipas europeias decidiu fazer vários jogos particulares na pré-época, por forma a preparar a temporada 2025/26, o Manchester City remou contra a maré e jogou este sábado o primeiro e único.

 

A formação orientada por Pep Guardiola decidiu dar 40 dias de férias ao plantel, por conta da participação no Campeonato do Mundo de Clubes, que decorreu nos Estados Unidos da América entre os meses de junho e de julho, e realizou apenas um teste para se preparar para a sempre exigente época.

Para esse efeito, o emblema sediado no Etihad Stadium viajou até Itália para defrontar o Palermo, da segunda divisão do futebol local, e venceu por fáceis 0-3, poucos dias antes da estreia oficial em Inglaterra.

Sem qualquer português no onze inicial escalado por Pep Guardiola, o Manchester City foi para o intervalo a vencer graças a um golo do capitão Erling Haaland. Servido por Rico Lewis, o avançado internacional pela Noruega fez o gosto ao pé à passagem do minuto 25.

Para a segunda parte no Stadio Renzo Barbera, o treinador catalão decidiu promover uma autêntica revolução na equipa que tinha iniciado a partida. Dez dos jogadores escalados para o onze inicial ficaram no banco de suplentes. Erling Haaland foi o único a sobreviver a esta 'razia', que acabou por trazer para jogo Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.

Tinham decorrido pouco mais de dez minutos de jogo na etapa complementar quando o Manchester City ampliou a contagem na viagem até ao arquipélago italiano da Sicília. Em cima do minuto 59, o brasileiro Savinho assistiu Tijjani Reijnders, um dos reforços de verão dos citizens, para o segundo tento certeiro no marcador. Já dentro dos dez minutos finais do encontro, o mesmo internacional pelos Países Baixos acabou por bisar.

Rodri volta a lesionar-se. Manchester City sem Bola de Ouro mais um mês

Rodri volta a lesionar-se. Manchester City sem Bola de Ouro mais um mês

Pep Guardiola estima que o compatriota só venha a receber 'luz verde' para regressar aos relvados em setembro, após aquela que será a primeira pausa para compromissos internacionais da nova temporada.

Carlos Pereira Fernandes | 13:58 - 09/08/2025

Estreia oficial é contra o Wolverhampton

Terminada esta fase preparatória, o Manchester City terá agora uma semana para preparar a estreia oficial na temporada 2025/26. No próximo sábado, os citizens medem forças com o Wolverhampton, em jogo da jornada inaugural da Premier League, num duelo que tem apito inicial agendado para as 17h30 (horário de Portugal Continental).

Por falar em Wolverhampton, os lobos, orientados por Vítor Pereira, somaram este sábado a terceira derrota seguida na pré-temporada, a quarta neste período. Naquele que foi o quinto jogo de preparação, o clube do sul de Inglaterra somou uma derrota diante do Celta (0-1).

O primeiro e único golo da partida foi apontado em cima da hora de jogo. O jovem avançado espanhol Pablo Durán marcou o único tento da partida à passagem do minuto 59.

No que a portugueses diz respeito, o guarda-redes José Sá e o defesa-central Toti Gomes foram opções no onze inicial de Vítor Pereira. Já Rodrigo Gomes foi lançado no decorrer da segunda parte, quando faltava pouco mais de meia hora para o fim do jogo.

Leia Também: Wolverhampton despede-se da pré-época com derrota caseira ante o Celta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Saudades do que já se viveu? Gyokeres atento ao Sporting... e a Trincão

Sporting

Saudades do que já se viveu? Gyokeres atento ao Sporting... e a Trincão

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Arouca13
2Gil Vicente13
3Sporting13
4Alverca00
5Benfica00
6Estoril00
7Estrela00
8FC Porto00
9Famalicão00
10Moreirense00
11Rio Ave00
12Santa Clara00
13Sp. Braga00
14Tondela00
15Vitória SC00
16AVS10
17C.D. Nacional10
18Casa Pia10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Avaria nas luzes do carro em autoestrada: Como evitar multas

Dicas

Avaria nas luzes do carro em autoestrada: Como evitar multas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas