O Benfica quer entrar com o pé direito na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com um jogo da primeira mão a surgir após uma conquista da Supertaça frente ao Sporting. Desta vez, o adversário é o Nice, de França, que está no caminho dos encarnados rumo à fase de liga única da Champions.
Bruno Lage está forçado a fazer alterações no onze dessa vitória no primeiro troféu nacional da temporada, já que Kerem Akturkoglu é baixa confirmada na deslocação ao sul do territótio francês.
"Lesionou-se e isso não permite que esteja neste jogo. Sobre a questão do mercado terei oportunidade de falar no final do mercado. Sobre o criativo... não sei de onde vem isso, o que temos é jogadores criativos. Todos os nossos jogadores têm criatividade de decisão. Somos uma equipa com enorme qualidade e vamos continuar a trabalhar para mostrar em campo a criatividade coletiva que temos", disse o treinador das águias.
O histórico de confrontos entre os dois clubes não é muito extenso, com apenas um jogo amigável na sua história, em 2022/23, com os encarnados a vencerem confortavelmente por 3-0, com golos a serem marcados por Rafa Silva, Nicolás Otamendi e Gilberto.
O vencedor deste duelo a dois jogos já sabe que irá defrontar a equipa que sair 'por cima' do embate entre o Feyenoord e o Fenerbahçe. Caso o Benfica sorria desta eliminatória, terá dos dois lados um reencontro em vista, com José Mourinho do lado dos turcos e Casper Tengstedt do lado dos neerlandeses, que também têm no plantel o antigo alvo do clube da Luz, Anis Hadj Moussa.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 (horário de Portugal Continental), com arbitragem liderada pelo inglês Michael Oliver, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Confira a fotogaleria para descobrir as escolhas mais prováveis para a equipa inicial do Benfica na Liga dos Campeões, frente ao Nice.
Leia Também: Lage confirma ausência de Akturkoglu e fala sobre rumores: "É mercado"