Anatoliy Trubin viveu uma noite especial na passada quinta-feira. Titular no dérbi lisboeta da Supertaça Cândido de Oliveira contra o rival Sporting, no Estádio do Algarve, que os encarnados venceram por 0-1, o ucraniano atingiu a marca dos 100 jogos ao serviço das águias. Uma conquista que deixa o guarda-redes muito satisfeito.
"Antes de mais, é um grande orgulho, porque jogar 100 jogos pelo Benfica é um sonho para muitas crianças, para mim também é uma grande conquista e estou muito, muito feliz por isso", começou por dizer o internacional pela Ucrânia aos meios oficiais do clube da Luz, ele que acabou por celebrar o seu 24.º aniversário nas horas que se seguiram à vitória diante do Sporting a sul do país.
"Na verdade, não podia esperar um começo de aniversário tão perfeito. Foi incrível, acho que foi a primeira vez na minha vida que um jogo quase terminou no meu aniversário", prosseguiu.
Questionado sobre o encontro mais especial nestes 100 jogos de águia ao peito, Trubin fez questão de apontar dois momentos distintos.
"Na verdade, cada jogo do Benfica é especial, especialmente em casa porque os nossos adeptos são incríveis, mas, provavelmente, diria o primeiro jogo, porque foi a minha estreia [frente ao Vizela] e o último jogo por causa da Supertaça e do meu aniversário", destacando que o objetivo do grupo de trabalho passa por "vencer mais jogos e deixar os adeptos mais felizes".
Depois da entrada com o pé direito na época 2025/26 com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, Trubin quer conquistar mais troféus na presente temporada.
"Está a ser um início um pouco diferente, foi uma pré-época diferente e um início diferente da época devido ao Mundial de Clubes. Não tivemos muitos dias de preparação e ainda estamos no processo, mas, de dia para dia, sentimo-nos melhor, porque temos novos jogadores. Eles precisam de se adaptar e nós ajudamos nesse sentido. Claro que eles também nos ajudam e, como equipa, estamos a crescer e é muito bom que tenhamos começado com uma vitória contra o Sporting na Supertaça, o que nos dá mais confiança e energia para seguir em frente e vencer mais jogos para deixar os nossos adeptos mais felizes", finalizou o guarda-redes internacional pela Ucrânia.
Leia Também: O rumor da semana: Irá mesmo Paulo Dybala ser reforço do Benfica?