Aos 32 anos, Sebastián Pérez rubricou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção, chegando a custo zero aos 'gansos', depois de terminar a ligação ao Boavista, lanterna-vermelha na derradeira edição da I Liga e que estará a competir no campeonato distrital do Porto esta época, fruto de incumprimentos.
Antes de chegar a território luso, Sebastián Pérez representou os colombianos do Atlético Nacional - pelos quais conquistou a Libertadores em 2016 -, os argentinos do Boca Juniors, os mexicanos do Pachuca e os equatorianos do Barcelona SC.
O centrocampista defensivo passa a integrar o plantel liderado pelo técnico João Pereira, juntando-se ao guarda-redes Ivan Mandic (ex-NK Vukovar 91, Croácia), ao defesa Kaique Rocha (ex-Internacional, Brasil), ao médio Yassin Oukili (ex-RKC Waalwijk, Países Baixos) e ainda ao avançado Kelian Nsona (ex-FC Emmen, Países Baixos).
Por outro lado, o Casa Pia despediu-se dos defesas Ruben Kluivert (Lyon, França) e Leonardo Lelo (Sporting de Braga), e ainda dos avançados Tiago Dias (Lusitânia de Lourosa), Henrique Pereira (Santa Clara) e Cauê dos Santos (Lommel SK, Bélgica).
O Casa Pia, que concluiu a última edição da I Liga no nono posto, com 45 pontos, inicia a campanha de 2025/26 com uma receção ao bicampeão nacional Sporting, a realizar-se no Estádio Municipal de Rio Maior, a partir das 20:15 de 08 de agosto.
Leia Também: Casa Pia oficializa chegada do defesa central brasileiro Kaique Rocha