Erlind Haaland festejou, esta segunda-feira, o seu 25.º aniversário e partilhou vários momentos do seu dia nas diversas redes sociais nas quais está ativo. No entanto, nem tudo foi motivo de festa, já que uma das mensagens recebidas acabou por ser de insultos fortes ao avançado do Manchester City.
O internacional norueguês acabou por partilhar esta mensagem que recebeu no instagram através das histórias do Snapchat, não tapando qualquer informação da conta do indivíduo que a enviou.
"Espero que morras brevemente. Pareces um sem abrigo retardado. Vai-te matar", pode-se ler na mensagem deixada pelo jovem.
Haaland respondeu com sarcasmo, escrevendo que agradecia a mensagem. "Obrigado por uma mensagem de parabéns tão amorosa, Will McHale! Espero que os teus pais estejam orgulhosos desta mensagem que me deixaste", rematou.
Mensagem partilhada por Erling Haaland no Snapchat© Printscreen/Snapchat Erling Haaland
O jogador realizou 48 partidas na passada temporada, tendo contribuído com 34 golos ao serviço do Manchester City comandado por Pep Guardiola, somando ainda um total de cinco assistências em todas as competições em que participou, incluindo o Campeonato do Mundo de Clubes, onde acabou por fazer três golos e uma assistência em apenas quatro jogos.
Wayne Rooney já criticou o goleador norueguês
Decorria a final da Taça de Inglaterra da passada temporada quando o Manchester City e o Crystal Palace se defrontaram no Wembley Stadium e, aos 36 minutos do encontro, há uma grande penalidade a favorecer os citizens, quando já se encontravam a perder por 1-0.
Erling Haaland, ao contrário do que se esperava, não assumiu a responsabilidade para converter o 'castigo' dos 11 metros, deixando para o colega de ataque Omar Marmoush, recém-chegado ao clube de Manchester na altura. O internacional pelo Egipto acabou por não conseguir marcar, permitindo que o Crystal Palace continuasse na frente do marcador e fizesse a festa.
Quem não gostou nada desta atitude foi uma das maiores lendas do rival eterno da equipa comandada por Pep Guardiola. Wayne Rooney comentou sobre o tema e acabou mesmo por tecer duras críticas ao ponta de lança nórdico.
"Erling Haaland é um avançado de classe mundial, mas, quando estamos a falar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, seria impensável que eles abdicassem daquela bola", começou por afirmar o antigo capitão do Manchester United, em declarações prestadas à rádio britânica BBC One.
"É isto que separa esses dois jogadores de Erling Haaland, Kylian Mbappé e de todos esses outros jogadores. Eles são egoístas e querem marcar em todos os jogos. Quando Haaland desperdiça oportunidades, penso que dá para ver que isso o afeta", prosseguiu.
"Talvez o pensamento de cobrar uma grande penalidade, em Wembley, tenha sido demasiado para ele. Nunca iremos saber, ele é um ser humano", completou o agora comentador desportivo, de 39 anos de idade.
Leia Também: Manchester City tem nova camisola, mas só se fala do estilo de Haaland