Powered bySolverde
Disclaimer

Negócio fechado. FC Porto recruta em Inglaterra reforço para o ataque

Azuis e brancos tinha estabelecido a contratação do extremo espanhol do Norwich como uma das prioridades do presente mercado de transferências de verão. Venceram vários clubes para assegurar esta contratação.

BURNLEY, ENGLAND - APRIL 11: Borja Sainz of Norwich City looks on during the Sky Bet Championship match between Burnley FC and Norwich City FC at  on April 11, 2025 in Burnley, England. (Photo by Matt McNulty/Getty Images)

© Getty Images

Rodrigo Querido
08/07/2025 20:33 ‧ há 4 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Mercado de Transferências

Aí está aquele que poderá ser o terceiro reforço do FC Porto tendo em vista a nova época. Depois de anunciada a contratação de Gabri Veiga, e com o croata Dominik Prpic já na cidade Invicta, os azuis e brancos asseguraram, esta terça-feira, a chegada de Borja Sainz.

 

Depois de falhar a contratação do extremo espanhol antes do Mundial de Clubes, o FC Porto voltou à carga e, ao que tudo indica, terá chegado a acordo com os canaries para uma possível transferência.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela estação televisiva britânica Sky Sports, os dois emblemas já terão fechado todos os termos da transferência do jogador. Os azuis e brancos irão pagar um valor total de 14,5 milhões de libras (cerca de 17 milhões de euros). O negócio prevê ainda uma percentagem de uma venda futura que terá de ser entregue ao emblema do Championship, o equivalente ao segundo escalão do futebol inglês.

De acordo com a mesma fonte, Borja Sainz vai voar esta quarta-feira para a cidade do Porto, onde vai cumprir os habituais testes físicos e exames médicos antes de assinar contrato com os dragões.

A Sky Sports revelou ainda que o FC Porto tentou contratar Sainz no mês passado, antes do Campeonato do Mundo de Clubes, que está a decorrer nos Estados Unidos da América - dragões não passaram da fase de grupos -, mas a formação do Championship rejeitou a oferta inicial de 12,7 milhões de libras (qualquer coisa como 15 milhões de euros).

Nas últimas horas, o Norwich, que neste mercado de transferências de verão já contratou ao Sporting o guarda-redes Vladan Kovacevic, confirmou a contratação do avançado dinamarquês Mathias Kvistgaarden, o que terá libertado espaço para a saída do extremo espanhol.

Sainz tinha apenas mais um ano de contrato com o Norwich. O jogador está em Inglaterra desde o verão de 2023, tendo também passado pela Turquia durante uma temporada, depois de deixar Espanha em 2022. Borja Sainz realizou 43 partidas na temporada que agora terminou ao serviço dos canaries, tendo contribuído com 19 golos e quatro assistências em todas as competições.

Outro alvo para o reforço do ataque fugiu para o Barcelona

De Espanha chegaram notícias que, certamente, desagradaram aos responsáveis do FC Porto. Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, revelou, este domingo, que o extremo sueco Roony Bardghji já passou a primeira parte dos testes médicos nos catalães e está à espera de um acordo definitivo entre os espanhóis e o Copenhaga.

Em final de contrato com o clube dinamarquês, com um vínculo que termina em dezembro de 2025, Roony Bardghji decidiu não prolongar a ligação com o emblema da Dinamarca. O Copenhaga está disposto a vendê-lo e o negócio seria fechado por cerca de três milhões de euros nos próximos dias.

Quem acabou por ficar de mãos a abanar foi o FC Porto. No início do mês de junho, o conjunto portista já havia acenado com uma primeira oferta, que até foi vista como ofensiva, pelo passe do prodígio sueco de apenas 19 anos. A proposta feita pelos dragões foi a mesma que a do conjunto da Catalunha, mas Bardghji acabou por preferir rumar ao emblema espanhol, que conquistou o título da La Liga esta temporada, com o Real Madrid a ficar a quatro pontos do campeão.

Leia Também: FC Porto avançou com oferta por pilar do Palmeiras... e já teve resposta

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas