Nuno Lobo recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para manifestar a sua opinião quanto à cada vez mais provável oficialização de Francesco Farioli como próximo treinador do FC Porto, não hesitando em manifestar a sua preferência pelo regresso de... Sérgio Conceição.
A minha preferência (treinador português) Sergio Conceição, infelizmente penso que seria impossível", começou por escrever o antigo candidato à presidência dos azuis e brancos, na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
"Aposta da Direção foi noutro sentido, resta-me apoiar e dar as boas-vindas ao Mister Farioli e à sua família, que nos dê vitórias e muitos títulos. Viva o FC Porto", acrescentou de seguida Nuno Lobo.
Recorde-se que, apesar do apoio à decisão de André Villas-Boas, o antigo candidato ao cargo de presidente do FC Porto tem sido uma das vozes mais críticas contra a atual direção azul e branca, sobretudo na sequência de um ano atípico, marcado apenas pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, em agosto de 2024.
A minha preferência ( treinador português) Sergio Conceição, infelizmente penso que seria impossível.
— Nuno Lobo (@NunoLobo4) July 4, 2025
Aposta da Direcção foi noutro sentido, resta-me apoiar e dar as Boas Vindas ao Mister Farioli e à sua família, que nos dê vitórias e muitos títulos,
Viva o FC Porto pic.twitter.com/BoXo1pKgPl
Francesco Farioli já está em Portugal
O treinador italiano chegou ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, na noite da passada quinta-feira, pelo que poderá ser apresentado como sucessor de Martín Anselmi nas próximas horas, já depois de ter representado o Ajax na passada temporada.
Recorde-se que, antes disso, Francesco Farioli havia exercido funções de treinador de guarda-redes em clubes como Lucchese, Benevento, Sassuolo e Alanayaspor, para além de uma passagem pela Aspire Academy e pelos sub-17 do Qatar. Desde 2020/21, o italiano só assumiu o cargo de técnico principal, desde os turcos do Karaumruk e do Alanyaspor aos franceses do Nice, seguindo-se a mais recente passagem pelos neerlandeses do Ajax.
E Sérgio Conceição?
De fora da realidade atual do FC Porto desde o verão passado, Sérgio Conceição aventurou-se a meio da época non AC Milan, porém, a oscilação nos resultados alcançados ditou a saída no final da temporada, com destaque para a conquista da Supertaça de Itália, logo ao seu segundo jogo.
Para já, o experiente treinador português encontra-se sem clube, de férias, não se sabendo se irá voltar a treinar uma equipa a tempo do início da nova temporada, embora já tenha visto o seu nome, tal como o de Jorge Jesus, a ser apontado ao comando técnico dos sauditas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
Leia Também: Títulos e pouca paciência de AVB. Farioli testado ao limite no FC Porto