Powered bySolverde
Disclaimer

Aprovado orçamento recorde da Liga para 2025/26

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou hoje, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento para 2025/26, que prevê receitas recorde e dividendos superiores a 10 milhões de euros (ME) para as Sociedades Desportivas.

Futebol: Assembleia-geral ordinária e assembleia-geral extraordinária da LPFP

© Lusa

Lusa
27/06/2025 14:05 ‧ há 2 semanas por Lusa

Desporto

Liga Portugal

Foi também aprovada, numa Assembleia Geral extraordinária realizada de manhã no auditório da Arena Liga Portugal, uma proposta do Vitória de Guimarães que altera o Regulamento das Competições, permitindo que, a partir da nova época, todos os treinadores que frequentem o curso de IV Nível possam estar ao serviço das suas equipas de pleno direito, deixando de precisar de ser substituídos pelos adjuntos nos jogos e nas habituais declarações pós-jogo.

 

A medida, que beneficia diretamente os vitorianos --- cujo novo treinador, Luís Pinto, está precisamente a frequentar o referido curso ---, foi apresentada inicialmente na Assembleia Geral de 11 de junho e contou logo com o apoio de mais 15 emblemas do futebol profissional: Moreirense, Feirense, Estrela da Amadora, Farense, UD Oliveirense, Vizela, Leixões, Marítimo, Nacional, Boavista, Sporting de Braga, Gil Vicente, Tondela, Portimonense e Paços de Ferreira.

Relativamente ao orçamento aprovado para 2025/26, o primeiro sob a presidência de Reinaldo Teixeira, trata-se de um documento consolidado do grupo empresarial da Liga, que integra as contas da Liga Portugal e das suas associadas: Liga Infraestruturas, Liga Comercial, Liga Centralização, Fundação do Futebol e Liga Portugal Business School.

Entre as prioridades estratégicas destacam-se o apoio às Sociedades Desportivas, a redução dos custos de contexto, o aumento das assistências, o combate à pirataria, a limitação do consumo de álcool nos estádios e uma forte aposta em conteúdos, no âmbito do processo de centralização dos direitos audiovisuais.

Com receitas previstas acima dos 31,8 ME --- o valor mais elevado de sempre ---, a Liga estima um resultado operacional de 580 mil euros. Contudo, a época será particularmente exigente para a tesouraria, já que será o primeiro exercício completo com os encargos do funcionamento do edifício Arena Liga Portugal refletidos nas contas.

A Direção Executiva reiterou o compromisso com uma gestão criteriosa, admitindo renegociar contratos de financiamento e recorrer a novas ferramentas de gestão financeira, de forma a garantir o equilíbrio orçamental e a sustentabilidade da atividade da Liga ao longo da época.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas