Powered bySolverde
Disclaimer

Saída de Gyokeres à vista? Sporting já escolheu concorrência para Harder

Fabrizio Romano avança o nome de Luis Javier Suárez, do Almeria.

MADRID, SPAIN - APRIL 16: Luis Suarez of UD Almeria looks on  during the LaLiga Santander match between Atletico de Madrid and UD Almeria at Civitas Metropolitano Stadium on April 16, 2023 in Madrid, Spain. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

© Getty Images

Luis Júnior
25/06/2025 18:32 ‧ há 5 horas por Luis Júnior

Desporto

Mercado de Transferências

Fabrizio Romano avança, esta quarta-feira, o interesse do Sporting na contratação de Lui Luis Javier Suárez, do Almeria, para ser o sucessor de Gyokeres.

 

De acordo com o jornalista italiano, especialista no mercado de transferências, o avançado colombiano é o eleito para substituir Viktor Gyokeres, que está muito próximo de sair do clube de Alvalade, com o destino ainda a ser revelado. 

Na época passada, Luis Suarez, conhecido assim no mundo do futebol, de 27 anos, registou a melhor época na carreira, com 31 golos e oito assistências em 43 partidas pelo Almeria, dos lusos Luís Maximiano (ex-Sporting) e Gui Guedes (ex-FC Porto), que compete na segunda divisão do futebol espanhol.

O atacante chegou à Europa em 2015/2016 para alinhar nas camadas de formação do Granada. Seguiu-se uma passagem sem sucesso pelos ingleses do Watford, que o fizeram regressar a Espanha para representar o Valladolid a título de empréstimo. Passou ainda pelo Nastic e pelo Zaragoza até ser contratado em definitivo pelo Granada, clube onde tudo começou.

Após duas temporadas, Luis Javier Suárez voltou a arriscar e foi para França para estar ao serviço do Marselha, que o 'devolveu' para Espanha em 2022/23, agora para representar o Almeria. Na presente época, falhou o objetivo de levar o clube à La Liga, após ter sido eliminado na meia-final do playoff de promoção ante o Real Oviedo, clube que viria a festejar o regresso ao principal escalão 24 anos depois.

No dia 2 de dezembro, Luis Javier Suárez irá completar 28 anos de idade e o Almeria estará disposto a encaixar algum dinheiro pelo atleta. Segundo o Transfermarkt, site especializado em valores de mercado, o colombiano está avaliado em oito milhões de euros, um valor suportável pela direção verde e branca, presidida por Frederico Varandas.

Concorrência para Conrad Harder

A provável saída de Viktor Gyokeres poderá abrir espaço para Conrad Harder, jovem avançado da Dinamarca. No entanto, o técnico Rui Borges já fez saber que deseja mais uma opção para o centro de ataque até para promover alguma concorrência no setor.

Os leões preparam o ataque ao tricampeonato nacional e a juventude misturado com a experiência serão a a chave da composição do plantel verde e branco. Ao que tudo indica, Conrad Harder, de 20 anos, irá partir na frente, mas a chegada de Luis Javier Suárez colocará o atacante em sentido. Na temporada transata, Rui Borges teceu algumas críticas ao rendimento de Conrad Harder, adaptado a posição de extremo quando Gyokeres estava em campo.

"Se fosse mauzinho e voltar atrás, nos últimos jogos que Harder entrou, deu pouco ou nada à equipa. Não segurou bolas, muito trapalhão, quis entrar muitas vezes no 1x1, porque ele não joga naquela posição. Acreditamos muito nele, acreditamos que a energia dele é boa", disse o técnico leonino após o empate (1-1) do Sporting ante o Sporting de Braga, em jogo da I Liga. Ainda assim, foram onze golos e 7 assistências em 47 partidas.

[Notícia em atualização]

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eustáquio 'visa' Anselmi no FC Porto: "Qualidade do futebol..."

FC Porto

Eustáquio 'visa' Anselmi no FC Porto: "Qualidade do futebol..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

MotoGP

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas