Procurar

Oklahoma City Thunder vencem Indiana Pacers e sagram-se campeões da NBA

O conjnuto de Oklahoma venceu o jogo 7 no seu reduto e conquistou o primeiro título em 17 anos de história, com Shai Gilgeous-Alexander a ser considerado o melhor jogador da Final.

Oklahoma City Thunder vencem Indiana Pacers e sagram-se campeões da NBA

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
23/06/2025 08:43 ‧ há 3 meses por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

NBA

Os Oklahoma City Thunder são os novos campeões da NBA. O conjunto comandado por Mark Daigneault venceu os Indiana Pacers no sétimo jogo da Final da competição, e conquistou o primeiro título desde a sua renomeação, depois do fim dos Seattle SuperSonics.

 

O resultado terminou com um 103-91, mas o encontro ficou marcado com uma lesão da estrela dos Pacers. Tyrese Haliburton lesionou-se no tendão de aquiles aos quatro minutos do primeiro período, não podendo ajudar a sua equipa no jogo mais importante dda sua história, visto que nunca conquistaram o troféu da NBA.

Shai Gilgeous-Alexander foi considerado o MVP da Final, com mais uma performance de elite, tendo somado 29 pontos, 12 assistências e ainda cinco ressaltos. O base canadiano foi à linha de lance livre 12 vezes e converteu 11 pontos dessa forma.

Do lado contrário, sem Haliburton, Bennedict Mathurin 'chegou-se à frente' e tentou puxar a equipa para o tão desejado título, mas os seus 24 pontos e 13 ressaltos não foram suficientes para alterar o desfecho da partida.

"Ainda não parece real. Tantas horas. Tantos momentos. Tantas emoções. Tantas noites de descrença. Outras tantas de crença. É incrível saber que chegámos até aqui, mas o grupo trabalhou para isso. Este grupo trabalhou muitas horas e merecemos isto", referiu Shai, o MVP da final, em declarações à ESPN. Sobre o troféu de MVP da FInal, Shai foi perentório: "Isto não é apenas meu, é uma vitória para a minha família, amigos e para todos os que estiveram no meu círculo enquanto cresci. Esta vitória é para os adeptos", concluiu.

Já o treinador Mark Daigeault afirmou que a equipa se comportou como uns verdadeiros campeões. "Eles comportam-se como campeões e competem como campeões. Eles querem que todos sejam bem sucedidos, o que é raro no desporto profissional. Já o disse várias vezes e vou dizê-lo mais uma vez. São uma equipa incomum e agora são campeões", referiu.

Leia Também: Portugal perde com anfitriã Chéquia e soma nova derrota no Europeu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si