Oklahoma City Thunder vencem Indiana Pacers e sagram-se campeões da NBA

O conjnuto de Oklahoma venceu o jogo 7 no seu reduto e conquistou o primeiro título em 17 anos de história, com Shai Gilgeous-Alexander a ser considerado o melhor jogador da Final.

Oklahoma City, Oklahoma - JUNE 22: Oklahoma City Thunder players celebrate with the Larry O'Brien trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers at Paycom Center on June 22, 2025 in Oklahoma City, Oklahoma, United States

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
23/06/2025 08:43 ‧ há 4 semanas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

NBA

Os Oklahoma City Thunder são os novos campeões da NBA. O conjunto comandado por Mark Daigneault venceu os Indiana Pacers no sétimo jogo da Final da competição, e conquistou o primeiro título desde a sua renomeação, depois do fim dos Seattle SuperSonics.

 

O resultado terminou com um 103-91, mas o encontro ficou marcado com uma lesão da estrela dos Pacers. Tyrese Haliburton lesionou-se no tendão de aquiles aos quatro minutos do primeiro período, não podendo ajudar a sua equipa no jogo mais importante dda sua história, visto que nunca conquistaram o troféu da NBA.

Shai Gilgeous-Alexander foi considerado o MVP da Final, com mais uma performance de elite, tendo somado 29 pontos, 12 assistências e ainda cinco ressaltos. O base canadiano foi à linha de lance livre 12 vezes e converteu 11 pontos dessa forma.

Do lado contrário, sem Haliburton, Bennedict Mathurin 'chegou-se à frente' e tentou puxar a equipa para o tão desejado título, mas os seus 24 pontos e 13 ressaltos não foram suficientes para alterar o desfecho da partida.

"Ainda não parece real. Tantas horas. Tantos momentos. Tantas emoções. Tantas noites de descrença. Outras tantas de crença. É incrível saber que chegámos até aqui, mas o grupo trabalhou para isso. Este grupo trabalhou muitas horas e merecemos isto", referiu Shai, o MVP da final, em declarações à ESPN. Sobre o troféu de MVP da FInal, Shai foi perentório: "Isto não é apenas meu, é uma vitória para a minha família, amigos e para todos os que estiveram no meu círculo enquanto cresci. Esta vitória é para os adeptos", concluiu.

Já o treinador Mark Daigeault afirmou que a equipa se comportou como uns verdadeiros campeões. "Eles comportam-se como campeões e competem como campeões. Eles querem que todos sejam bem sucedidos, o que é raro no desporto profissional. Já o disse várias vezes e vou dizê-lo mais uma vez. São uma equipa incomum e agora são campeões", referiu.

Leia Também: Portugal perde com anfitriã Chéquia e soma nova derrota no Europeu

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Arábia Saudita

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas