O plantel principal do FC Porto prosseguiu neste sábado, na Universidade de Rutgers, os treinos de preparação tendo em vista ao duelo frente ao Al Ahly, relativo à terceira jornada do grupo A do Mundial de Clubes.
O guarda-redes Diogo Costa, em tratamento e treino condicionado, manteve-se como único elemento presente no boletim clínico do azuis e brancos e está em dúvida para o duelo contra os egípcios.
A formação azul e branca volta a treinar em Nova Jérsia neste domingo. Antes do apronto, que terá início às 15h00 (10h00 locais) e contará com 15 minutos abertos à comunicação social, três atletas irão prestar declarações na zona mista.
Mais tarde, quando forem 20h30 (15h30 locais), o treinador do FC Porto Martín Anselmi fará a antevisão ao duelo em conferência de imprensa.
Azuis e brancos já conhecem árbitro da partida
Entretanto e no decorrer da manhã deste sábado, a FIFA nomeou o árbitro venezuelano Jesus Valenzuela para apitar o FC Porto-Al Ahly. O árbitro sul-americano, de 41 anos, já dirigiu no Mundial de Clubes o Chelsea-Los Angeles FC, do grupo D.
O juiz sul-americano será acompanhado pelos também venezuelanos Jorge Urrego e Tulio Moreno, como assistentes, e Omar Al Ali, dos Emirados Árabes Unidos, como 4.º árbitro. Esta será a primeira vez na sua carreira que Valenzuela arbitrará um jogo de uma equipa portuguesa.
Alan Varela lança a partida
Alan Varela, médio do FC Porto, falou este sábado aos meios do clube portista nos Estados Unidos e realçou que espera um duelo "muito intenso" frente ao conjunto africano, um "dos maiores" daquele continente.
"É uma grande equipa, das maiores de África, já ganharam muitos títulos e têm um grande plantel. Nos dois jogos que disputaram, fizeram exibições muito interessantes, pelo que temos de trabalhar todos os dias para conseguirmos um triunfo que é muito importante", frisou o médio argentino do FC Porto.
“Esperamos um jogo muito intenso”
— FC Porto (@FCPorto) June 21, 2025
Alan Varela está focado em “dar o melhor” para conseguir “um triunfo” frente ao Al Ahly.#FIFACWC #TakeItToTheWorld
"Esperamos um jogo muito intenso como eles têm demonstrado. Sabemos que têm grandes jogadores que conseguem fazer a diferença, mas queremos focar-nos em nós, em dar o nosso melhor e conseguir a vitória para, consoante o outro resultado, podermos passar", vincou ainda o jogador portista.
"Treinamos sempre ao máximo, não interessa muito a temperatura. Conseguimos gerir bem as cargas e temos trabalhado bem. Jogamos sempre para ganhar, vamos dar o melhor e esperar que o resultado nos seja favorável", finalizou.
Recorde-se que FC Porto e Al Ahly partem para a terceira jornada do Grupo A com apenas um ponto. Para selar a segunda posição, o FC Porto terá de vencer a equipa egípcia e esperar que o Inter Miami derrote o Palmeiras.
Leia Também: Ficar nos EUA? As contas de Benfica e FC Porto no Mundial de Clubes