Powered bySolverde
Disclaimer

Ex-FC Porto revela conversa com Otamendi após discussão no Boca-Benfica

Defesa argentino do Benfica não deixou nada por dizer ao seu compatriota Agustín Marchesín, logo após o término do Boca Juniors-Benfica, no Mundial de Clubes, que acabou com uma igualdade.

Otamendi, Marchesín

© REUTERS

Rodrigo Querido
20/06/2025 17:27 ‧ há 2 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Mundial de Clubes

Os instantes que se seguiram ao apito final do duelo do Mundial de Clubes entre o Boca Juniors e Benfica (2-2), da passada segunda-feira, ficaram marcado por momentos de alguma visível tensão dentro das quatro linhas, com trocas de provocação mútuas no centro do terreno entre os jogadores das duas equipas.

 

Numa altura em que o plantel liderado por Bruno Lage procurava distanciar o antigo jogador do FC Porto Agustín Marchesin, daquela zona do terreno de jogo, o capitão das águias Nicolás Otamendi não hesitou em intervir para tentar aliviar a situação, ao ponto de empurrar o seu compatriota.

Pouco depois, quando Otamendi - autor do segundo golo dos encarnados e que fixou o resultado final - se encontrava a dirigir algumas palavras à equipa de arbitragem, ainda visou o guarda-redes do emblema argentino, ao dizer "Cala a matraca. Falas muito agora que estás no Boca, 'bobo' [palhaço]", até que ambos foram separados pelos árbitros.

Marchesín 'picou' Benfica e Otamendi irritou-se com o ex-FC Porto

Marchesín 'picou' Benfica e Otamendi irritou-se com o ex-FC Porto

Defesa argentino não deixou nada por dizer ao seu compatriota, logo após o Boca Juniors-Benfica, no Mundial de Clubes.

Notícias ao Minuto | 17:23 - 17/06/2025

Velhos conhecidos da seleção argentina, Otamendi e Marchesín ficaram algo 'picados'. Ainda assim, o machado de guerra foi enterrado pouco depois da discussão entre ambos, tal como revelou o antigo guarda-redes do FC Porto. Em entrevista à DAZN, o guarda-redes da Argentina, contou que contactou Otamendi mais tarde.

"É normal, faz parte do jogo. Depois, falámos à noite, tenho uma excelente relação com ele. Rimo-nos da situação e, como disse, são coisas que acontecem no jogo, coisas que acontecem no momento e ficam lá, não acontece nada", destacou Marchesín.

Questionado sobre quem tomou a iniciativa para que o assunto fosse esclarecido, o ex-FC Porto admitiu que foi ele a enviar a mensagem.

"Enviei-lhe uma mensagem e disse: 'Filho da m.... Como é que me vais dizer isso?', e ele riu-se. 'Desculpa, amigo, estava zangado com o jogo'. Estivemos a falar durante muito tempo. Como já disse, tenho uma óptima relação com ele, gosto muito dele, respeito-o muito", frisou o dono das redes do Boca Juniors.

"É uma pessoa que admiro, por toda a felicidade que deu a todos os argentinos. Estive 12 anos com ele na seleção, ajudou-me muito no dia a dia, foi também capitão", finalizou.

O Benfica, refira-se, cumpre esta sexta-feira o segundo jogo no Mundial de Clubes. A turma encarnada precisa de golear hoje os neozelandeses do Auckland City para continuar na corrida aos oitavos de final do Mundial de Clubes, em encontro da segunda jornada do Grupo C.

Lage aponta adversário invulgar para o novo duelo no Mundial de Clubes

Lage aponta adversário invulgar para o novo duelo no Mundial de Clubes

Treinador do Benfica anteviu o encontro frente ao Auckland City, da segunda jornada do grupo C do Campeonato do Mundo de Clubes, e disse esperar um jogo difícil para a sua equipa.

Rodrigo Querido | 16:45 - 20/06/2025

Leia Também: Marchesín 'picou' Benfica e Otamendi irritou-se com o ex-FC Porto

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

André André coloca ponto final na carreira: "Foi uma decisão ponderada"

II Liga

André André coloca ponto final na carreira: "Foi uma decisão ponderada"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas