Benfica e FC Porto estão, por esta altura, a participar no Mundial de Clubes, mas já preparam a próxima temporada desportiva e com enfoque em potenciais reforços. O portal italiano Tuttomercato adiantou esta sexta-feira que águias e dragões estão de olho na possível contratação de Koni de Winter, que pertence aos quadros do Genoa.
Contratado à Juventus por 10 milhões de euros no verão de 2023, Koni de Winter foi uma aposta ganha por parte do emblema da Serie A. O defesa-central de 23 anos, que já é internacional pela Bélgica, despertou o interesse de vários emblemas europeus e poderá deixar muitos milhões de euros nos cofres do conjunto griffone já neste mercado de transferências. Hoje tem um valor de mercado superior a 20 milhões de euros, algo que pode ser proibitivo para alguns.
A mesma fonte revela ainda que o clube da Luz admite avançar com uma proposta caso transfira António Silva neste verão, ao passo que o emblema azul e branco já terá mesmo perguntado pelo atleta.
Ainda assim, a corrida pelo internacional belga não promete ser fácil. Em Itália, há sobretudo o interesse do Inter. O diretor desportivo Piero Ausilio está no encalço do defesa natural de Antuérpia há algum tempo e poderá fazer uma proposta após o fim da participação no Campeonato do Mundo de Clubes. O vice-campeão europeu precisa de rejuvenescer a sua defesa e poderá vender Bisseck este verão.
Mas não é apenas o Inter que está de olho em Koni de Winter. Em Inglaterra, dois clubes da Premier League manifestaram explicitamente o seu interesse: West Ham e Crystal Palace. Os eagles, por exemplo, andam à procura de um central para fazer face à eventual saída de Marc Guéhi. Ousmane Diomande já foi apontado aos londrinos por isso mesmo.
Retomado o assunto do interesse das equipas portuguesas, esta não é a primeira vez que o FC Porto é colocado na rota de Koni De Winter. Em março deste ano, o portal Tuttomercato adiantou que os dragões tinham o defesa-central referenciado. Na altura escreveu-se que o Genoa pedia 30 milhões de euros pelo internacional belga de 23 anos.
Com formação iniciada no Zulte Waregem, Koni De Winter fez grande parte da carreira em Itália, onde chegou em 2018 para integrar as equipas jovens da Juventus. Depois de uma época de empréstimo ao emblema genovês quando ainda estava ligado à Vecchia Signora, o jovem jogador foi contratado pelo Genoa à Juventus no início da temporada 2024/25 por uma verba de oito milhões de euros.
Na última época, Koni De Winter, que leva quatro jogos pela principal seleção da Bélgica, foi opção em 26 jogos com a camisola do Genoa, tendo apontado três golos.
Leia Também: Fábio Vieira aplicou uma 'cueca' a Messi, mas estragou depois tudo