Powered bySolverde
Disclaimer

Presidente da Liga espanhola quer "eliminar" Mundial de Clubes

O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, revelou hoje que tem como objetivo que "não haja mais" Mundiais de Clubes, defendendo que a competição deve ser anulada por falta de espaço no calendário desportivo.

Press conference by European Leagues, FIFPRO Europe and LaLiga

© Lusa

Lusa
17/06/2025 20:54 ‧ há 3 semanas por Lusa

Desporto

Javier Tebas

"O meu objetivo é que não haja mais Mundiais de Clubes, não há datas. Não há necessidade de outra competição. Não há mais dinheiro no mundo dos direitos audiovisuais. O que temos de fazer é manter o ecossistema e eliminá-lo. Temos de manter a sustentabilidade do futebol. Não vou ver. Ontem [segunda-feira] assisti a um pouco do Chelsea e parecia um particular de verão. Não vi qualquer intensidade nos 25 minutos que assisti à partida", lançou Tebas.

 

O líder da La Liga falava durante uma apresentação num evento na ESADE Business School, em Madrid, e, questionado sobre a possibilidade de Atlético de Madrid e Real Madrid iniciarem a Liga mais tarde, devido à participação no torneio da FIFA que está a decorrer, até 13 de julho, nos Estados Unidos, confirmou que ambos os clubes solicitaram essa solução, mas ainda não chegaram a acordo, e que vão aguardar para ver como as coisas evoluem na competição.

"Há um acordo coletivo de trabalho que estipula três semanas de férias. Tanto quanto sei, as equipas da Premier League [Inglaterra] e da Bundesliga [Alemanha] vão começar normalmente. Se o Real Madrid ou o Atlético de Madrid ganharem ou chegarem às meias-finais, vão ganhar 120 milhões de euros. Teremos de começar mais tarde porque estão cansados? Tudo bem. Temos de pensar nos outros clubes. Eles pediram, mas ainda não houve resposta", disse Tebas.

O responsável acrescentou ainda que nenhum dos clubes especificou quantos jogos gostaria de descansar e que estas são apenas conversas exploratórias, estando tudo dependente do seu desempenho na competição.

O Mundial de clubes está a ser disputado num formato inédito para 32 equipas, sendo 12 europeias, entre as quais Benfica e FC Porto, 11 da América e outras nove dos continentes africano, asiático e oceânico.

O Benfica e o FC Porto já se estrearam na competição, que começou no sábado, tendo os 'encarnados' somado um empate a duas bolas com os argentinos do Boca Juniors, e os 'dragões' empatado sem golos frente aos brasileiros do Palmeiras, comandados por Abel Ferreira.

Leia Também: Benfica bate modesto clube dos EUA 'à tangente' (e com golo de Belotti)

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas