Responsáveis do Benfica e FC Porto, duo que lidera o campeonato com nove pontos de vantagem sobre os arsenalistas, não excluem o Braga da disputa pelo título e Rúben Micael, apesar de considerar que a distância é considerável, concorda com a análise dos adversários.
"Acho que sim, que ainda é possível [lutar pelo título]. Temos agora uma série de jogos que nos podem voltar a aproximar. Os dois que estão na frente vão encontrar-se e esperamos que possam perder pontos e nós não", disse à margem de mais uma visita de uma deleção do clube a uma escola do concelho (A Bogalha).
O internacional português diz que a equipa sabe que "nove pontos são muitos pontos" e que "Porto e Benfica são muito fortes", mas notou que "falta ainda muito campeonato" e o Braga vai "tentar ganhar jogo a jogo para se aproximar o mais rápido possível dessas duas equipas".
O jogador, de 26 anos, recupera de um traumatismo no joelho direito e disse não se sentir ainda a "100%", pelo que dificilmente será opção para a recepção ao Estoril-Praia, domingo, da 12.ª jornada do campeonato.
Deixou elogios à vitória e exibição dos minhotos em Coimbra (4-1 sobre a Académica), na segunda-feira, mas defendeu que "a equipa tem estado bem em todos os jogos".
"Desta vez conseguimos pôr a bola dentro da baliza, mas acho que o Braga tem feito grandes jogos", reforçou.
Sobre a precoce eliminação da Liga dos Campeões, Rúben Micael considerou que o Braga esteve menos bem diante do Cluj, a "equipa que toda a gente pensava que seria a mais fraca", mas defendeu que a equipa "pode tirar boas ilações" da má campanha efectuada.
"No próximo ano certamente que o Braga vai estar na Liga dos Campeões e vai aprender com os erros", disse.
Instado a escolher o melhor jogador do mundo, eleição que terá lugar a 7 de Janeiro de 2013, o madeirense apontou o seu conterrâneo Cristiano Ronaldo.
"Sem dúvida. Porquê? Porque é o jogador mais completo, não há um jogador que faça golos com o pé direito, com o esquerdo, de cabeça, de livres, tudo o que é possível o Cristiano marca e consegue ajudar o Real Madrid. É o jogador mais completo e o melhor jogador do mundo, não é por ser meu amigo, é porque é a realidade", concluiu.