Gaitán aplaude Jorge Jesus e revela: "Tentei voltar ao Benfica, mas..."

Antigo internacional argentino representou o Benfica entre 2010 e 2016.

Benfica's midfielder Nicolas Gaitan celebrates the goal scored by Benfica's forward Eduardo Salvio during the Portuguese League football match between SL Benfica and CF Belenenses at Luz Stadium in Lisbon on December 6, 2014. NURPHOTO/CARLOS PALMA. (Photo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/06/2025 15:44 ‧ 10/06/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Nico Gaitán concedeu uma entrevista à BTV, divulgada esta terça-feira, onde foi desafiado a projetar o encontro entre Benfica e Boca Juniors no arranque do Mundial de Clubes, acabando por dar conta do desejo de voltar a ambas as equipas. Para além disso, teceu ainda elogios aos tempos que passou com Jorge Jesus, na Luz.

 

"Eu nem quero ver [risos]. Vai ser lindo! São dois clubes com uma massa adepta muito grande, e isso vai ser muito bom para o espetáculo. Espero que seja um bom jogo para quem vá ver, mas não consigo escolher um. Sou adepto do Boca desde miúdo, mas o Benfica marcou-me para toda a vida. Era bom que empatassem e passassem os dois à próxima fase. Estarão em campo dois clubes muito grandes e de nível mundial", começou por dizer,  antes de falar do tal desejo que não se concretizou.

"Há coisas que não quero falar, já passou. Nunca deu para voltar aos dois. É estranho, gostava de voltar aos dois, tentei voltar, mas é futebol", admitiu de seguida.

"Melhor treinador? Jorge Jesus, não tenho nenhuma dúvida. Eu aprendi muito com ele. E acho que ele é tão profissional, que queria sempre melhorar, melhorar. Apresentava coisas novas. Dava-te muito para estares cada vez mais preparado", assinalou o antigo internacional argentino.

"Toda a gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisola do Benfica. A toda a gente, um muito obrigado por tudo. Estou muito agradecido a todo o povo português e, em especial, aos Benfiquistas, pelo carinho", rematou Nico Gaitán.

Recorde-se que Gaitán vestiu a camisola das águias entre 2010 e 2016, já depois de ter estado três anos na equipa do Boca Juniors. Depois disso, seguiram-se aventuras ao serviço de Atlético de Madrid, Dalian Pro, Chicago Fire, Lille, Sporting de Braga, Peñarol, Paços de Ferreira e Sarniento de Junín, onde terminou a carreira aos 37 anos.

Leia Também: Cavani 'avisa' Benfica: "Sabemos que vai ser difícil, mas..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O Sporting deixou-me com uma pistola à cabeça", admite Fábio Paim

Fábio Paim

"O Sporting deixou-me com uma pistola à cabeça", admite Fábio Paim

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Fórmula 1

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas