Procurar

Gaitán aplaude Jorge Jesus e revela: "Tentei voltar ao Benfica, mas..."

Antigo internacional argentino representou o Benfica entre 2010 e 2016.

Gaitán aplaude Jorge Jesus e revela: "Tentei voltar ao Benfica, mas..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/06/2025 15:44 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Nico Gaitán concedeu uma entrevista à BTV, divulgada esta terça-feira, onde foi desafiado a projetar o encontro entre Benfica e Boca Juniors no arranque do Mundial de Clubes, acabando por dar conta do desejo de voltar a ambas as equipas. Para além disso, teceu ainda elogios aos tempos que passou com Jorge Jesus, na Luz.

 

"Eu nem quero ver [risos]. Vai ser lindo! São dois clubes com uma massa adepta muito grande, e isso vai ser muito bom para o espetáculo. Espero que seja um bom jogo para quem vá ver, mas não consigo escolher um. Sou adepto do Boca desde miúdo, mas o Benfica marcou-me para toda a vida. Era bom que empatassem e passassem os dois à próxima fase. Estarão em campo dois clubes muito grandes e de nível mundial", começou por dizer,  antes de falar do tal desejo que não se concretizou.

"Há coisas que não quero falar, já passou. Nunca deu para voltar aos dois. É estranho, gostava de voltar aos dois, tentei voltar, mas é futebol", admitiu de seguida.

"Melhor treinador? Jorge Jesus, não tenho nenhuma dúvida. Eu aprendi muito com ele. E acho que ele é tão profissional, que queria sempre melhorar, melhorar. Apresentava coisas novas. Dava-te muito para estares cada vez mais preparado", assinalou o antigo internacional argentino.

"Toda a gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisola do Benfica. A toda a gente, um muito obrigado por tudo. Estou muito agradecido a todo o povo português e, em especial, aos Benfiquistas, pelo carinho", rematou Nico Gaitán.

Recorde-se que Gaitán vestiu a camisola das águias entre 2010 e 2016, já depois de ter estado três anos na equipa do Boca Juniors. Depois disso, seguiram-se aventuras ao serviço de Atlético de Madrid, Dalian Pro, Chicago Fire, Lille, Sporting de Braga, Peñarol, Paços de Ferreira e Sarniento de Junín, onde terminou a carreira aos 37 anos.

Leia Também: Cavani 'avisa' Benfica: "Sabemos que vai ser difícil, mas..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si