"Estava a deitar os meus filhos e tiraram-me a braçadeira de capitão"

O avançado polaco Robert Lewandowski recusa-se a representar a seleção da Polónia enquanto Michal Probierz estiver no cargo de selecionador. A decisão surge após a retirada da sua braçadeira de capitão.

Robert Lewandowski appears before the international friendly match between Poland and Moldova at Silesian Stadium in Chorzow, Poland, on June 6, 2025. This game is part of preparations for upcoming FIFA World Cup European qualifying matches. (Photo by Mar

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/06/2025 09:52 ‧ 10/06/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Robert Lewandowski

A polémica instalou-se na seleção da Polónia com Robert Lewandowski a recusar representar o seu país enquanto Michal Probierz estiver no cargo de selecionador. O goleador do Barcelona tomou a decisão radical no último domingo e revelou. poucas horas depois, o que o levou a ficar em rota de colisão com o selecionador polaco. 

 

"Tenho a impressão que o treinador cedeu à pressão mediática. Não cumpriu com o combinado e isso é o que me surpreende. Recebi uma chamada surpreendente do treinador Michal Probierz com a informação de que me iria retirar a braçadeira de capitão. Não estava preparado para isso. Estava a deitar os meus filhos. A conversa durou uns minutos. Nem tive tempo de informar a minha família, nem de falar com ninguém sobre o sucedido porque momentos depois apareceu um comunicado no portal da PZPN. A forma como me comunicaram isto deixou-me muito surpreendido", começou por dizer Lewandowski, citado pela MARCA, prosseguindo. 

"Não fui capitão durante um ou dois anos. Foram 11 anos com a braçadeira e 16 com a seleção. Parece-me que este tipo de assuntos mereciam ser tratados de outra maneira. Tudo foi comunicado por telefone. Não devia ser assim. O treinador traiu a minha confiança. Sempre dei tudo pela seleção e sempre foi o mais importante para mim. Estou muito magoado. Não se trata por me tirarem a braçadeira, mas sim pela forma como me informaram", lamentou o goleador de 36 anos que contabiliza 85 golos em 158 jogos ao serviço da seleção da Polónia. 

Leia Também: Polémica na Polónia. Lewandowski foi 'castigado' e abandonou a seleção

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas