Procurar

Polémica na Polónia. Lewandowski foi 'castigado' e abandonou a seleção

Avançado do Barcelona perdeu a braçadeira de capitão e decidiu não voltar a representar os polacos enquanto Michal Probierz se mantiver no cargo.

Polémica na Polónia. Lewandowski foi 'castigado' e abandonou a seleção

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/06/2025 22:34 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Polónia

Robert Lewandowski emitiu, na noite deste domingo, um comunicado oficial, no qual refere que não voltará a representar a seleção da Polónia enquanto Michal Probierz se mantiver no cargo de selecionador da formação do centro da Europa.

 

O selecionador polaco decidiu retirar a braçadeira de capitão ao camisola nove e entregá-la ao médio Piotr Zielinski. Descontente com esta decisão, o dianteiro do Barcelona expôs a insatisfação nas redes sociais.

"Dadas as circunstâncias e a perda de confiança no atual da selecionador polaco, decidi renunciar a jogar pela seleção nacional até que ele seja o treinador. Espero que ainda me seja dada a oportunidade de jogar perante os melhores adeptos do mundo", pode ler-se na publicação do avançado na rede social X.

Robert Lewandowski foi o capitão da seleção polaca desde dezembro de 2014. No total, disputou 93 jogos com a braçadeira, um recorde na história da seleção nacional.

Leia Também: Gyokeres pode fazer de Lewandowski? A resposta do avançado polaco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si