Procurar

É merecedor da Bola de Ouro? A resposta taxativa de Vitinha

Médio da seleção nacional analisou a segunda conquista da Liga das Nações, este domingo, após o triunfo diante de Espanha (2-2, 5-3 nas grandes penalidades), em declarações ao Canal 11.

É merecedor da Bola de Ouro? A resposta taxativa de Vitinha

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/06/2025 23:48 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Final de época de sonho: "Uma semana de sonho. Vou lembrar-me disto para o resto da minha vida. Ganhar três jogos seguidos e dois títulos aqui (na Allianz Arena. E os títulos que foram. É brutal. Estou muito feliz por todos os portugueses e por esta equipa, porque nos merecíamos. Este título é para todos os portugueses."

 

Afirmação de Portugal: "Quando se ganha um troféu é uma afirmação. É a concretização do trabalho que fizemos ao longo deste tempo. A Liga das Nações era uma competição que queríamos ganhar. Somos os únicos com dois troféus da Liga das Nações, mais um motivo de orgulho e mais um grande desfecho para nós."

Adversário: "A Espanha é uma grande seleção. Roubou-nos a bola, faz nos correr, é difícil. Deve-se ao acreditar, que ainda podemos fazer mais, ganhar o jogo e nunca baixar os braços. Foi isso que fizemos e, felizmente, caiu para nós:"

Penáltis: "Não sou dessa equipa que diz que é lotaria. Há que treiná-los. Nós treinámos. Fomos mais capazes hoje e trata-se mais de capacidade do que de sorte."

Ambição: "Tudo em que nós participámos conseguimos ganhar. Ainda temos o Mundial de Clubes, as forças já não são muitas. Vamos descansar o possível para estarmos no máximo possível para o Mundial de Clubes. Mas é uma época muito longa, muito desgaste, desde que não haja lesões já é uma vitória. Agora, é festejar."

Bola de Ouro: "Não penso nisso, deixo isso para as pessoas. O mais importante são os troféus coletivos. Só depois vem a parte individual."

Leia Também: Não há quem meta travão. Portugal verga Espanha e vence Liga das Nações

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si