Musetti desiste e Alcaraz defende título frente a Sinner no Roland Garros

O tenista espanhol Carlos Alcaraz beneficiou da desistência de Lorenzo Musetti nas meias-finais e vai defender o título de Roland Garros frente ao também italiano Jannik Sinner, que afastou hoje o sérvio Novak Djokovic.

French Open - Day 13

© Lusa

Lusa
06/06/2025 22:14 ‧ 06/06/2025 por Lusa

Desporto

Ténis

No primeiro encontro da jornada de hoje no 'court' Philippe-Chatrier, o jogador natural de Múrcia, número dois do mundo, travou um equilibrado duelo com o transalpino, de 23 anos, até ao final do segundo 'set, altura em que assumiu totalmente o controlo dos acontecimentos e viu o adversário se retirar, quando liderava o marcador por 4-6, 7-6 (7-3), 6-0 e 2-0.

 

O número sete mundial, vice-campeão do Masters 1.000 de Monte Carlo e semifinalista nos Masters 1.000 de Madrid e Roma, foi assistido uma primeira vez à perna esquerda, quando perdia por 5-0 na terceira partida, e, ao fim de duas horas e 25 minutos, dirigiu-se à rede e, cumprimentando o adversário, cedeu a passagem à final.

"Nunca é bom ganhar um encontro assim. O Lorenzo é um grande jogador. Teve uma temporada magnífica em terra batida. É um dos poucos jogadores que chegou pelo menos às meias-finais de todos os grandes torneios em terra. Desejo-lhe sempre o melhor, uma rápida recuperação e espero que brevemente possamos voltar a ver o ténis dele", comentou o espanhol na entrevista em 'court'.

Consumado o triunfo, Alcaraz tornou-se no quinto mais jovem jogador a chegar a cinco finais em torneios do Grand Slam na Era Open, após Mats Wilander, Bjorn Borg, Boris Becker e Rafael Nadal, e terceiro tenista no ativo a alcançar tal feito, depois do sérvio Novak Djokovic (37) e do russo Daniil Medvedev (seis).

O campeão em título, que venceu todas as quatro finais de 'majors' jogadas, no Open dos Estados Unidos em 2022, Wimbledon em 2023 e 2024, ano em que ganhou também na catedral da terra batida, vai defrontar no derradeiro desafio o número um mundial, Jannik Sinner.

O jovem italiano, de 23 anos, superou hoje, numa longa e muito equilibrada batalha, o tenista de Belgrado, atual sexto classificado do mundo, mas antigo líder da hierarquia ATP, em três sets, pelos parciais de 6-4, 7-5 e 7-6 (7-3), para se qualificar pela primeira vez para uma final de um 'major' disputado no pó de tijolo.

Graças à vitória em três horas e 16 minutos diante de Djokovic, detentor de 24 títulos do Grand Slam, será a primeira vez que Sinner, campeão do Open dos Estados Unidos e do Open da Austrália, vai disputar o derradeiro encontro de um 'major' com Alcaraz, um ano mais jovem, naquela que será a primeira final entre jogadores nascidos neste milénio.

Leia Também: Belenenses sagra-se bicampeão nacional de rugby

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

FC Porto

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas