Procurar

Oficial: FC Porto anuncia contratação de Gabri Veiga. Eis os valores

Médio espanhol deixa o Al-Ahli Jeddah a troco de 15 milhões de euros, mas os valores ainda podem aumentar.

Oficial: FC Porto anuncia contratação de Gabri Veiga. Eis os valores

© FC Porto

Notícias ao Minuto
05/06/2025 19:48 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

O FC Porto assegurou, esta quinta-feira, a primeira contratação para a nova época, ao ter chegado a acordo com o Al-Ahli Jeddah para a transferência de Gabri Veiga, a troco de 15 milhões de euros, mais quatro milhões em variáveis.

 

Os dragões asseguraram 90% dos direitos económicos do médio brasileiro, que rubricou um contrato válido por cinco temporadas, até ao dia 30 de junho de 2030. A cláusula de rescisão, essa, fixa-se nos... 65 milhões de euros.

“Estou muito contente por esta transferência. Acho que é o melhor para esta fase da minha carreira. O FC Porto desde sempre me fez ter grande confiança neste projeto e, por isso, quero agradecer ao presidente - por fazer todos os possíveis para chegarmos a bom porto e dar-me essa confiança -, ao treinador e ao Andoni Zubizarreta. Todos são incríveis, é com grandes pessoas como eles que este grande clube cresceu e estou muito motivado para representar o FC Porto", atirou em declarações aos canais oficiais do FC Porto.

"O Al-Ahli assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação de 1,25 milhões de euros", esclareceu ainda o clube da cidade Invicta.

Recorde-se que Gabri Veiga destacou-se no Celta de Vigo, antes de rumar até à Arábia Saudita, no verão de 2023, tendo disputado um total de 66 jogos (com 12 golos e dez assistências) nas últimas duas temporada.s

[Notícia atualizada às 19h57]

Leia Também: Gabri Veiga já não escapa ao FC Porto. Eis os detalhes do contrato

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si