Koba, Sotiris e não só. 'Proscritos' voltam para mexer com o Sporting

Leões preparam 2025/26 sabendo de antemão que terão de encontrar solução para jogadores que não terão espaço no plantel às ordens de Rui Borges.

Standard's Sotiris Alexandropoulos pictured in action during a soccer match between KV Mechelen and Standard de Liege, Saturday 10 May 2025 in Mechelen, on day 8 (out of 10) of the Europe Play-offs of the 2024-2025 'Jupiler Pro League' first division of t

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
06/06/2025 07:25 ‧ 06/06/2025 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Mercado de Transferências

Depois de uma temporada histórica, que culminou na conquista de uma dobradinha que escapava já desde 2002, o Sporting vira todas as atenções para a nova campanha, sabendo de antemão que conta com uma série de 'dores de cabeça' por resolver. Mais concretamente, seis.

 

É este o número de jogadores que regressarão a Alvalade, após verem terminados os respetivos períodos de empréstimo, sabendo de antemão que é certo (ou quase) que não terão espaço no plantel com o qual Rui Borges irá procurar 'atacar' o tricampeonato, pelo que não terão alternativa a não ser encontrar colocação.

O caso mais 'bicudo' dá pelo nome de Vladan Kovacevic. O guarda-redes chegou a Alvalade no passado mercado de transferências de verão, proveniente do Raków, a troco de seis milhões de euros, mas não convenceu, pelo que, em janeiro, foi cedido ao Legia Varsóvia.

No entanto, a 'aventura' pelo futebol polaco esteve longe de ser feliz, visto que, em, sensivelmente, seis meses, disputou apenas nove jogos. Pelo meio, viu Rui Silva chegar e singrar, de leão ao peito, pelo que não terá como ambicionar uma segunda oportunidade.

Rafael Pontelo não fez muito melhor. Na primeira metade da época, jogou no Pafos FC, mas, após ser utilizado em oito partidas, mudou-se para o Auda, onde fez 14, não dando mostras de estar preparado para envergar a camisola verde e branca ao mais alto nível.

Mateo Tanlongo, por seu lado, manteve-se no Pafos FC durante a totalidade da campanha... ainda que sem os melhores resultados. Somou dois golos e duas assistências em 28 encontros, mas, de abril para a frente, foi titular por apenas uma vez.

Sotiris e Koba dão alguma esperança

Sotiris Alexandropoulos apresentou-se a bom nível, tendo sido utilizado em 37 dos 42 jogos oficiais disputados pelo Standard Liège, em 2024/25, pelo que a esperança da estrutura verde e branca é de que os apontamentos positivos sirvam para captar interessados.

O mesmo se aplica a Koba Koindredi, que alinhou em 32 das 36 partidas levadas a cabo pelo Lausanne-Sport. Pelo meio, marcou um golo e fez cinco assistências, números que não lhe servirão para regressar a Alvalade, mas que podem valer-lhe um 'salto' para outro destino.

Diogo Travassos é a exceção

Falámos de seis 'dores de cabeça', mas o Sporting contou, ao todo, com sete jogadores emprestados, na recém-terminada temporada. Falta, pois, abordar o caso de Diogo Travassos, que apresenta outro tipo de especificidades.

O jogador de apenas 21 anos de idade esteve emprestado ao Estrela da Amadora, onde deu boa conta de si, ao longo de 26 partidas, o que, à partida, lhe irá, pelo menos, permitir mostrar-se a Rui Borges, durante a pré-temporada.

Aí, será um autêntico 'tudo ou nada', uma vez que termina contrato já em junho de 2026. Ainda assim, o facto de alinhar como lateral-direito, uma posição onde as opções não abundam, dá-lhe um vislumbre de esperança numa carreira de leão ao peito.

Leia Também: Sporting prepara o futuro: "Harder nunca será um Gyokeres, mas..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Palestina

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas