Procurar

Fluminense tenta Cristiano Ronaldo para o Mundial: "Ele foi muito claro…"

Presidente do clube brasileiro diz ter ligado a Jorge Mendes... que já não é empresário do internacional português.

Fluminense tenta Cristiano Ronaldo para o Mundial: "Ele foi muito claro…"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/06/2025 07:15 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao podcast 'Setor Sul', na qual confessou ter tentado a contratação de Cristiano Ronaldo, jogador que se encontra em final de contrato com o Al Nassr.

 

"Eu tenho uma relação que não é próxima, mas ligo e quem me atende é o Jorge Mendes. Foi o empresário do Cristiano Ronaldo a vida inteira, mas hoje não é. Falei com esse empresário para saber o que ele achava dessa possibilidade. É tudo projeto. Queria saber se existia alguma possibilidade de Cristiano Ronaldo jogar o Mundial de Clubes", afirmou.

"Ele foi muito claro comigo e disse que não tem interesse, neste momento, em jogar no futebol brasileiro. Eu disse que o Fluminense tem as cores da bandeira de Portugal, seria bom jogar no Brasil, seria um sonho para os nossos adeptos...", prosseguiu.

"Colocámos a proposta em cima da mesa. Eu ouvi de alguns jogadores que aquilo que está a assustar é a preocupação com a violência no Rio de Janeiro . A questão do atleta do Flamengo, do Rossi, mexeu bastante com as famílias dos jogadores", completou.

No entanto, Mário Bittencourt não ficou por aqui e tentou, ainda, Neymar, que também está prestes a terminar vínculo com o Santos: "Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que ele achava de trazer o Neymar. Ele achou ótimo e falou com o Neymar".

"Ele foi gentil, elegante e disse para falar com o pai. Antes, liguei para o presidente do Santos. Disse que queria autorização, e ele disse que poderia ligar. O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas e disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazê-lo para jogar o Mundial", referiu.

"Ontem, ao final da tarde, mostrou tudo o que eu já achava do Neymar. No 'Facetime', ele foi de uma educação... Disse que ficou honrado, lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar este mês para recuperar", rematou.

Leia Também: Acordo fechado. Cristiano Ronaldo fica no Al Nassr com poderes inéditos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si