Bozenik dispara contra o Boavista: "Quando não recebes há dois meses..."

Avançado vai deixar o emblema do Bessa.

PORTO, PORTUGAL - AUGUST 14:  Robert Bozenik of Boavista FC looks on during the Liga Portugal Betclic match between Boavista and SL Benfica at Estadio do Bessa XXI on August 14, 2023 in Porto, Portugal. (Photo by Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/G

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/06/2025 18:39 ‧ 02/06/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

O avançado Robert Bozenik juntou-se, no domingo, aos trabalhos da seleção eslovaca e anunciou que vai deixar o Boavista no verão, disparando várias críticas.

 

O dianteiro diz não ter condições de continuar no emblema do Bessa, que foi despromovido à II Liga, e salienta dificuldades como a falta de água quente, de luz ou salários em atraso há cerca de dois meses.

"Não vejo o meu futuro no Boavista. Peço desculpa, mas caíram para a segunda divisão e as minhas ambições são maiores. Estou orgulhoso dos meus números. Compreendo que, para quem não acompanha o futebol de perto ou os bastidores, vai dizer que eu não marco e estou na seleção. Contudo, o trabalho de um avançado vai muito além de marcar golos. Quando enfrentamos dificuldades como falta de água quente, luz ou salários em atraso durante dois meses, isso reflete-se inevitavelmente no campo. É um capítulo da minha vida que fechei", disse Robert Bozenik, citado pelo jornal eslovaco Sport.

"Sinceramente, nem sei os detalhes exatos do contrato. A minha prioridade foi despedir-me de forma digna dos colegas cujos contratos terminaram. O meu contrato é válido por mais um ano, mas devo admitir que já não vejo o meu futuro no clube", prosseguiu.

Bozenik falou ainda da transferência falhada para a MLS, ele viu a mudança para o Real Salt Lake, da MLS, abortar no último dia. 

"Durante o meu tempo nos EUA, enfrentei situações que ainda me marcam profundamente. Sempre me esforcei para ser honesto e profissional, mantendo o foco no campo e lutando pelo melhor para a equipa. Em três anos, dei tudo de mim por aquele clube. Além de contribuir com o meu desempenho desportivo, também procurei ajudar o clube financeiramente. Fiz uma viagem à volta do mundo, exames numa clínica e, no final, enfrentei uma situação semelhante à que vivi em Sevilha. O clube tentou alterar os termos do acordo no último momento, pedindo mais dinheiro. Não fiquei chateado, algo melhor está à minha espera", finalizou.

Bozenik anotou 19 golos e quatro assistências, em 95 jogos realizados pelo Boavista.

Leia Também: Empresário de Bozeník revela bastidores de mudança falhada para a MLS

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Pedro Gonçalves

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Miguel Oliveira

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas