Uma triste notícia abalou o Inter horas antes da final da Liga dos Campeões contra o PSG. O antigo presidente dos nerazzurri Ernesto Pellegrini morreu aos 84 anos, na noite antes do encontro na Allianz Arena, em Munique.
Nascido em Milão a 14 de dezembro de 1940, o empresário do setor da restauração dirigiu o clube italianos durante 11 anos, entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90, antes do Inter ser vendido, em fevereiro de 1995, a Massimo Moratti.
Pellegrini viu o Inter vencer a Serie A em 1988/1989, a Taça UEFA de 1991 e a Taça dos Campeões três anos mais tarde, em 1994.
Por forma a homenagear o antigo presidente, os nerazzurri entrarão em campo na final da Champions com uma braçadeira preta.
Ci ha lasciato il Presidente Ernesto Pellegrini. Per undici anni ha guidato l’Inter con saggezza, onore e determinazione, lasciando una impronta indelebile nella storia del nostro Club.
— Inter ⭐⭐ (@Inter) May 31, 2025
FC Internazionale Milano e tutto il popolo nerazzurro si stringono attorno ai suoi familiari pic.twitter.com/pXMdNsOZ06
Leia Também: PSG-Inter: Quarteto luso tenta o inédito contra 'inspiração' em Mourinho