"Inglaterra é das melhores seleções da Europa, mas estamos confiantes"

A guarda-redes Inês Pereira disse hoje que a seleção portuguesa feminina de futebol está "muito confiante" para se apresentar na melhor versão contra a campeã europeia Inglaterra, na quinta jornada do Grupo A3 da Liga das Nações.

ESTORIL, PORTUGAL - FEBRUARY 27: Ines Pereira of Portugal during the Portugal v South Korea - International Women's Friendly  match at Estadio Antonio Coimbra da Mota on February 27, 2024 in Estoril, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
27/05/2025 11:44 ‧ 27/05/2025 por Lusa

Desporto

Liga das Nações feminina

"Inglaterra é uma das melhores seleções da Europa e do mundo. Sabemos da grande dificuldade que vamos ter no jogo de sexta-feira, mas estamos muito confiantes e a trabalhar bastante bem", declarou a guardiã, de 26 anos, durante conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

 

Na primeira volta, em solo luso, o duelo terminou empatado 1-1, com Inês Pereira, que este ano atuou nas espanholas do Deportivo, a prever um jogo "bastante disputado", sendo que, para que tal aconteça, Portugal terá de se apresentar no seu melhor.

"Certamente que se fizermos o que fizemos na segunda parte do jogo de Inglaterra, coisas boas vão surgir e vamos sorrir no final. Se nós conseguirmos competir no nosso melhor, vai ser um jogo bastante disputado. Gostamos de ter posse de bola e vamos criar bastante perigo à Inglaterra. Continuamos a depender só de nós", perspetivou.

O selecionador Francisco Neto tem optado por alternar na baliza entre Patrícia Morais e Inês Pereira, que não esconde o desejo de ser opção inicial em Wembley, na sexta-feira.

"Todas vão querer jogar, seja eu ou a Patrícia [Morais]. Acaba por ser um dos estádios mais importantes e especiais para jogar em Inglaterra. Cabe-me a mim trabalhar e ser titular", expressou.

Cedida pelo Everton, de Inglaterra, ao Deportivo, de Espanha, a época acabou por ser "uma das melhores da curta carreira", segundo a guardiã, que neste momento apenas está a pensar na seleção, muito por culpa da fase final do Euro2025, e não por onde irá passar o seu futuro.

Portugal contabiliza quatro pontos, no terceiro posto do grupo A3 da Liga das Nações, atrás da campeã europeia Inglaterra, com sete, e da Espanha, que lidera com nove, e à frente da Bélgica, que soma três.

Após a quinta jornada, a equipa das 'quinas' termina a participação na prova na terça-feira, recebendo a Bélgica, pelas 18:00, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Leia Também: Carolina Correia promete "trabalhar" para "continuar a ser chamada"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas