Aos 17 anos de idade, Lamine Yamal é já titular indiscutível, quer no Barcelona, quer na principal seleção espanhola, e ninguém lhe fica indiferente, nem mesmo as principais figuras do eterno rival, o Real Madrid.
É o caso de Zinédine Zidane, antigo internacional francês que, esta segunda-feira, não poupou nos elogios tecidos à jovem promessa, enaltecendo, sobretudo, a maneira como este se apresentou nas meias finais da Liga dos Campeões, perante o Internazionale, apesar da eliminação dos culés.
"Quando o vês jogar, por exemplo, nas meias finais, contra o Internazionale... Nunca tinha visto nada assim, na minha vida. Basta ver alguém que domina tanto as suas tarefas no terreno de jogo. É fabuloso vê-lo assim", afirmou.
"Todos nos divertimos com ele por causa disso. Falando para todos estes jovens, é para Lamine que têm que olhar", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca, antes de abordar o seu próprio futuro, 'piscando o olho'... à seleção gaulesa
"Sinto-me a 100%, enquanto treinador. É claro que é um desejo, mas há um treinador [Didier Deschamps], há uma equipa e temos de respeitar tudo isso, e é o que fazemos, mas, quando chegar o momento, será um grande prazer se surgir a oportunidade", rematou.
Leia Também: Barcelona 'prende' Lamine Yamal com contrato de longa duração