Procurar

José Boto envolto em polémica no Brasil: "Digo diretamente. É mentiroso"

Diretor de futebol do Flamengo acusou "um dirigente do Palmeiras" de "invadir a pontapé o balneário do árbitro".

José Boto envolto em polémica no Brasil: "Digo diretamente. É mentiroso"

© Gilvan de Souza / CRF

Notícias ao Minuto
26/05/2025 14:02 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Flamengo

O Flamengo foi, ao final da noite de domingo, ao Allianz Parque 'resgatar' uma vitória sobre o Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, por 0-2, numa partida que contou com uma reta final rica em polémicas.

 

O diretor de futebol da formação carioca, o também luso José Boto, acabou mesmo por comparecer na sala de imprensa do complexo paulista, onde acusou um responsável dos adversários de invadir o balneário do árbitro, Ramon Abatti Abel, ainda que este não tenha feito qualquer referência a tal, no relatório.

"É a segunda vez que tenho de vir aqui falar de arbitragens. Não é a nossa maneira de falar, mas, depois de ouvir a conferência de imprensa do treinador do Palmeiras e de ter visto um dirigente a invadir a pontapé o balneário do árbitro, temos de falar", atirou.

"Se há alguém que tem alguma situação, hoje, é o Flamengo. Um penálti que não é penálti, fora da área. Mesmo chamado pelo VAR, ele continua a dizer que é penálti", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

Uma versão que mereceu, de resto, uma resposta veemente por parte do diretor executivo do Verdão, Anderson Barros: "Se o Boto disse isso mesmo, ele é mentiroso. E vou dizer-lhe isso diretamente. É mentiroso".

Leia Também: Palmeiras perde contra o Flamengo. António Oliveira soma primeiro ponto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si