O Sporting emitiu esta quarta-feira, através do site oficial, um comunicado, no qual reagiu ao episódio do adepto dos bicampeões nacionais que foi atingido por uma bala de borracha nos festejos do bicampeonato, na zona do Saldanha, e ficou sem um olho.
O conjunto de Alvalade revelou que está a colaborar com as autoridades sobre a situação e que já entrou em contacto com a vítima, de nome Bernardo Topa.
"É da responsabilidade de cada parte envolvida - dos organizadores, dos participantes e também daqueles que possibilitam a realização do evento - assegurar um comportamento adequado, de forma a garantir que a celebração decorra em segurança", frisaram os bicampeões nacionais.
"O Sporting CP informa que, para além do contacto já estabelecido com o próprio, está a encetar todas as diligências possíveis e necessárias junto das autoridades competentes, com vista à investigação da ocorrência e à adopção das medidas que se revelem adequadas", acrescenta ainda o comunicado.
O emblema leonino pediu também que a final da Taça de Portugal contra o rival Benfica, este domingo, decorra sem incidentes.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que um adepto leonino perde a visão nos festejos do Sporting por ser atingido por uma bala de borracha disparada pela PSP.
Em 2021, Ricardo Santos, de 24 anos, foi atingido na região ocular do lado direito da face e desde então perdeu a visão nesse olho.
Leia Também: Adepto perde olho durante festejos do Sporting. PSP já abriu inquérito