Jéssica Silva recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar mais um longo (e impactante) desabafo, a propósito do clima de guerra e da pobreza espalhada pelo mundo, questionando-se se deveria ou não "partilhar" o seu pensamento, tratando-se de algo que tem por hábito deixar alguns comentários ao que vai acontecendo na sociedade.
"Fui confrontada por me ter expressado antes e até tinha isto nos rascunhos. Na dúvida do partilhar ou não partilhar, disseram-me para pensar na minha carreira, mas há momentos em que o silêncio também pesa. E este é um deles", começou por escrever a ex-Benfica, que atualmente joga no Gotham, dos Estados Unidos da América.
"Exalto quem dá a cara todos os dias, quem não se cala, quem continua a lutar. Honestamente protegido, para não me chatearam a cabeça e para não ter 'problemas' nas minhas bandas, mas possa, a democracia a desvanecer-se... A lucidez está-nos a fugir e aquilo que é fundamental está a ser esquecido. Isto assusta-me tanto, quanto a própria injustiça que vejo no mundo. Crianças a morrer à fome. Famílias a desaparecer... nada de novo ali. Vidas a serem tratadas como números, não dá para ficar indiferente", vincou de seguida.
"Vi um vídeo que até me deu a volta ao estômago. Se estou a escrever isto, não é por querer tomar mais um posicionamento público. É porque é horrível. Não há paalavras. Há coisas que a consciência simplesmente não deixa proteger. Que mundo...", completou a internacional portuguesa.
© Reprodução Instagram Jéssica Silva
Leia Também: Jéssica Silva dá boas notícias: "Em breve estarei de volta ao campo"