Roberto Martínez anunciou, esta terça-feira, a lista de convocados de Portugal para a final four da Liga das Nações, com algumas novidades nos seus eleitos.
O técnico espanhol foi questionado sobre a chamada de Pedro Gonçalves, que esteve afastado dos relvados durante grande parte da temporada e a ausência da sua chamada quando se encontra em forma.
"É-se preso por ter cão ou por não ter cão. O Pote é um jogador importante, não é de agora. Tem muita competição e o adversário, a forma como se joga, tudo importa. Os jogos na Alemanha são necessários jogadores com experiência e o Pote trabalhou muito e fez um bom desempenho. O João Félix e o João Palhinha fizeram poucos minutos nos clubes, mas são muito importantes na forma de jogar da seleção e foram muito importantes para chegar até a esta fase da competição", referiu o treinador espanhol.
"A seleção somos todos, não são os clubes. Para entrar na seleção não é jogar num clube ou liga, é um perfil que possa ser usado na seleção. Já utilizámos 31 jogadores durante os quatro estágios e isso é o que acompanhamos num processo honesto e profissional para perceber o que nos podem dar os jogadores. Uma liga decidida no último jogo demonstra competência. Os meus parabéns para o campeão e que a Taça seja uma festa. Parabéns também ao Vitória SC, que fez uma grande campanha na Europa e os melhores votos para o Benfica e o FC Porto no Mundial de Clubes", finalizou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo lesionado? Martínez explica condição física do capitão