"Os jogadores estão muito focados, sabem exatamente o que está em causa. É importante libertar a equipa de uma responsabilidade excessiva. Trabalhar sobre vitórias torna tudo mais fácil e foi isso que conseguimos na última jornada", disse José Mota, em conferência de imprensa.
O técnico elogiou o Moreirense, que classificou como "muito estável e regular na I Liga", e avisou que será necessário um AVS "inteligente, organizado e capaz de perceber os momentos do jogo" para garantir um bom resultado.
"O Moreirense fez um campeonato tranquilo e com muita qualidade. É um adversário difícil. Temos muito a ganhar neste jogo. Se estivermos concentrados e determinados, temos capacidade para vencer, sendo esse o resultado que nos interessa", afirmou.
Sobre o peso emocional do encontro, o técnico realçou que a equipa está ciente da importância do momento.
"Jogamos quase uma época num só jogo e isso tem de ser refletido em campo. É um daqueles jogos que todos gostam de disputar", sublinhou.
Questionado sobre a influência dos adeptos, José Mota foi direto e lembrou que "sempre deixaram ficar bem a equipa".
"Convido-os a estarem connosco mais uma vez. A sua presença pode tornar tudo mais simples", referiu, rejeitando qualquer impacto da rivalidade regional com o Moreirense, tendo em conta que "isto é apenas um jogo de futebol".
Mota tem o plantel todo à sua disposição para o decisivo jogo do campeonato.
Chegados à 34.ª jornada, o AVS depende apenas de si para garantir o 'play-off' de manutenção: basta vencer o Moreirense ou igualar o resultado do Farense, com quem está empatado em pontos (27), mas em vantagem no confronto direto.
A permanência direta ainda é possível, caso vença e o Estrela da Amadora (29 pontos) perca frente ao Estoril Praia.
Contudo, em caso de derrota de AVS e Farense e vitória do Boavista (24 pontos) em Arouca, os dois primeiros podem descer diretamente, já que os 'axadrezados' têm vantagem no confronto a três.
O jogo entre AVS e Moreirense realiza-se no estádio do Desportivo das Aves, no sábado, às 18:00, e terá arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.
Leia Também: Cristiano Bacci pronto a "honrar o futebol" em jogo decisivo para o AVS