O Barcelona celebrou, esta quinta-feira, o título de campeão nacional em Espanha. Em jogo da 36.ª jornada, a vitória, por 2-0, no reduto do Espanyol permitiu aos blaugrana concluirem com chave de ouro a temporada 2024/25 a nível interno: Supertaça, Taça e La Liga.
No sempre escaldante dérbi catalão, os locais tinham o objetivo de adiar a festa do rival. Aos 16', Javi Puado caminhou isolado em direção à baliza, mas o remate parou na mão direita de Wojciech Szczęsny.
No arranque da segunda parte, aos 53', Lamine Yamal abriu o livro. O extremo espanhol, de 17 anos, recebeu a bola no corredor direito, saiu para o meio e colocou o esférico junto ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Joan Garcia.
Depois de estar envolvido no golo inaugural da partida, o camisola 19 também foi fulcral para deixar o Espanyol reduzido a 10 jogadores, após sofrer uma agressão de Cabrera aos 80'. A machadada final na partida apareceu aos 90'+5, novamente com Lamine Yamal na jogada, ao assistir para a finalização de Fermin Lopez.
Este foi o 28.º título de campeão do Barcelona, que lidera a prova, com 85 pontos, mais sete do que o Real Madrid a duas jornadas do fim.
Leia Também: Agora é todos os dias? Lamine Yamal com mais um golaço pelo Barcelona