Matheus Reis atingiu a marca de 200 jogos ao serviço do Sporting no dérbi com o Benfica (1-1) para a 33.ª jornada da I Liga. O polivalente defesa brasileiro concedeu uma entrevista aos canais do clube de Alvalade, recordando o percurso na equipa ao longo dos anos.
"Não imaginava que chegaria a essa marca em tão pouco tempo. Dá uma média de 50 jogos por época; são muitos jogos, muitas emoções; muitas batalhas; muitos títulos mas com o sentimento que o dever está a ser cumprido", começou por dizer o jogador, que deixou um apelo aos adeptos para os últimos dois jogos da temporada, ante o Vitória SC, para a 34.º e última jornada do campeonato, e Benfica, em duelo da final da Taça de Portugal:
"Continuamos a precisar deles. Precisamos que continuem a acreditar, a estar connosco e a passar a energia de sempre para finalizarmos esta época. Agradeço-lhes a força que nos têm dado e, como disse, vamos em busca de mais."
Matheus Reis, de 30 anos, revelou ainda que legado pretende deixar em Alvalade: "Deixar uma marca de trabalho, de dedicação, de nunca se entregar, de nunca desistir, mas ao mesmo tempo saber que quero mais, tenho fome de conquistar cada vez mais", garantiu o camisola 2 dos verde e brancos, que termina contrato no final da época 2025/26.