Tiago Margarido diz que bater o Rio Ave seria "cereja no topo do bolo"

O treinador do Nacional disse hoje que vencer o Rio Ave em casa, na penúltima jornada, seria a "cereja no topo do bolo", depois de os madeirenses já terem assegurado a manutenção na I Liga de futebol.

Tiago Margarido

© Global Imagnes

Lusa
09/05/2025 14:14 ‧ 09/05/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"Para nós, enquanto clube, festejar um objetivo que já não conseguíamos há oito anos [permanência na I Liga] é o mais importante. Logicamente que vamos fazer de tudo para ganhar o jogo, mas não podemos deixar que este sentimento de festejo seja esquecido, porque, de facto, custou-nos muito e estamos muito felizes", revelou Tiago Margarido, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.

 

Em antevisão ao encontro da 33.ª jornada, Margarido sublinhou que alcançar a permanência no primeiro escalão "deu muito trabalho", sendo que o mérito "tem que ser repartido" por todos os que trabalham no clube, deixando também uma palavra para os adeptos.

"Eles merecem muito o reconhecimento por todo o apoio que nos deram ao longo da época. Tanto em casa como fora, foram incansáveis. Mesmos nos maus momentos, eles estiveram connosco e reconhecemos isso claramente", notou.

Sobre o Rio Ave, Tiago Margarido deixou alguns elogios, referindo que a classificação dos vila-condenses é "muito enganadora", esperando um "jogo equilibrado", em que "cada detalhe fará a diferença" na definição do vencedor.

"Penso que o Rio Ave é uma equipa com muito mais qualidade do que a classificação que ocupa neste momento. Portanto, temos um osso muito duro de roer pela frente", analisou.

Com a manutenção já garantida, o técnico, de 36 anos, adiantou que vai conceder "oportunidades a alguns jogadores", como um prémio pela "entrega e seriedade" que tiveram no trabalho diário durante a temporada.

"É um momento merecido também para eles, portanto, vamos fazer uma ou outra gestão, embora não em grande percentagem, porque os atletas foram inexcedíveis naquilo que foi a dedicação ao longo do ano", referiu.

Ainda a recuperar de problemas físicos e sem data prevista para a recuperação plena, o defesa Ivanildo Fernandes, o médio Miguel Baeza e o avançado Dyego Sousa são baixas confirmadas.

O Nacional, 13.º classificado, com 33 pontos, recebe no sábado o Rio Ave, que é 10.º, com 36, em encontro agendado para 15:30, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Mercado

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas