Arsène Wenger, atual diretor de Desenvolvimento Global da FIFA, fez estalar uma polémica nas últimas horas. O treinador francês referiu esta segunda-feira que Manchester United, de Ruben Amorim, ou Tottenham não deveriam conquistar um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, mesmo que conquistem a Liga Europa no final da presente temporada.
"Se é correto Manchester United ou Tottenham irem à Liga dos Campeões na próxima época? Não. Deveriam qualificar-se automaticamente para a Liga Europa outra vez, mas não para a Liga dos Campeões. Especialmente quando és um clube da Premier League e já existem cinco equipas que garantiram o apuramento. Penso que é algo que a UEFA deve pensar e rever", afirmou o treinador francês, em entrevista concedida à BeIN Sports.
Por outro lado, Wenger assume que a introdução da vaga na Liga dos Campeões ao vencedor Liga Europa torna-a mais aliciante.
"Por outro lado, as pessoas dirão que, para manter a Liga Europa concentrada, interessante e motivada, é preciso dar-lhes esse prémio [a qualificação para a Liga dos Campeões]", vincou.
️ "They should qualify automatically for the Europa League again, not necessarily for the Champions League. Especially when you're in a league where five teams qualify..."
— beIN SPORTS (@beINSPORTS_EN) May 4, 2025
Arsene Wenger on the prize of Champions League football for winning the Europa League #MUFC #Spurs pic.twitter.com/Fm4yUqg4KI
Leia Também: Torreense coloca mais um 'prego' no Penafiel e ultrapassa o Desp. Chaves