Marcus Edwards perde título aos 90+1', mas sobe. Eis quem pode segui-lo

Leeds United e Burnley 'saltam' do Championship para a Premier League, numa altura em que os 'holofotes' se viram para os playoffs.

Leeds United's Wilfried Gnonto celebrates scoring their side's first goal of the game during the Sky Bet Championship match at Home Park, Plymouth. Picture date: Saturday May 3, 2025. (Photo by Steven Paston/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/05/2025 14:29 ‧ 03/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Championship

O Leeds United sagrou-se, ao início da tarde deste sábado, campeão do Championship, graças ao dramático triunfo conquistado na receção ao Plymouth, por 2-1, que 'anulou' a vitória alcançada pelo Burnley sobre o Millwall, por 3-1.

 

Os whites até começaram mal, na sequência de um autogolo de Samuel Byram, tendo a reação, começado a desenhar-se pelos pés de Wilfried Gnonto, antes de ter sido dado por completa... um minuto depois dos 90, quando Manor Solomon colocou a bola no fundo das redes e 'desabou' o Home Park.

A equipa de Marcus Edwards (jogador emprestado pelo Sporting que os clarets estão obrigados a comprar, fruto da promoção à Premier League) também entrou a perder, fruto de um remate certeiro da autoria de Mihailo Ivanovic, mas conseguiram reagir, por intermédio de Josh Brownhill (bis) e Jaidon Anthony.

Feitas as contas, Leeds United e Burnley fecham a temporada com 100 pontos cada. No entanto, são os primeiros que fazem a festa, uma vez que alcançaram uma diferença positiva de 65, entre golos marcados e sofridos, contra a de 53 dos rivais.

E os playoffs?

O Sheffield United, terceiro classificado, e o Sunderland, quarto, entraram em campo sabendo de antemão que, acontecesse o que acontecesse nos jogos ante Blackburn Rovers e Queens' Park Rangers, respetivamente, já nada lhes retiraria um lugar nos playoffs de promoção.

Talvez por isso, os desfecho acabaram por não ser os mais felizes, visto que os primeiros registaram um empate a uma bola (marcaram Yuki Ohashi e Anel Ahmedhodzic) e os segundos perderam, por 0-1 (Nicolas Madsen assinou o golo que fez a diferença).

À mesma hora, o Coventry City 'segurou' o quinto lugar, ao bater o Middlesbrough, por 2-0, à 'boleia' de Jack Rudoni, e o Bristol City o sexto, ainda que não tenha sido capaz de ir além de uma igualdade a dois golos, na receção ao Preston North End.

Significa isto que, nos playoffs, haverá um Bristol City-Sheffield United e um Coventry City-Sunderland, nas meias finais. Só o vencedor desta 'liguilha' seguirá para a Premier League, de onde já estão despromovidos Ipswich Town, Leicester City e Southampton.

Leia Também: Sporting 'esfrega as mãos' por Edwards. Burnley vai deixar 10 milhões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho arrasa Luís Filipe Vieira: "Este tipo a mentir..."

I Liga

Bruno de Carvalho arrasa Luís Filipe Vieira: "Este tipo a mentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Fórmula 1

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas