O FC Porto já terá duas alternativas em vista para o futuro imediato de Francisco Conceição, dado o impasse com a Juventus, clube ao qual o jogador foi emprestado, no passado mercado de transferências de verão, em 'rota de colisão' com a direção liderada por André Villas-Boas.
De acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornal italiano Tuttosport, o AC Milan (clube orientado pelo treinador português Sérgio Conceição) e a AS Roma têm vindo a acompanhar com particular interesse a indefinição instalada em torno do internacional português.
Começa a desenhar-se, assim, uma possível solução para este 'imbróglio', visto que, de acordo com os mais recentes relatos, o próprio avançado não terá qualquer intenção de regressar ao Dragão, ainda que tenha contrato válido até junho de 2029.
A Vecchia Signora, recorde-se, dispõe de uma cláusula de opção de compra sobre Francisco Conceição, no valor de 30 milhões de euros, mas só terá argumentos financeiros para a ativar mediante o apuramento para a Liga dos Campeões, que está longe de estar garantido.
Leia Também: Francisco Conceição joga regresso (ou não) ao FC Porto em 180 minutos