O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta sexta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 31.ª jornada da II Liga, com destaque para uma multa aplicada no Feirense-FC Porto B (0-1), do passado domingo.
Um adepto presente na bancada central poente do Estádio Marcolino de Castro revoltou-se com o tempo de compensação exibido pelo quarto árbitro e acabou por cuspir na sua direção por duas vezes, sendo rapidamente identificado pelas forças policiais.
Ainda assim, o Feirense não se livrou de uma pesada multa de 1.120 euros, por culpa do comportamento do adepto que, embora não envergasse "indumentária alusiva a qualquer uma das sociedades desportivas", havia sido apanhado a entoar cânticos da equipa da casa.
"Aos 90+1 minutos de jogo um adepto afeto à sociedade desportiva visitada alocado na bancada central poente, numa zona imediatamente contígua à manga de acesso ao túnel, no momento imediatamente após o quarto árbitro exibir a placa com o tempo suplementar, cuspiu por duas vezes na direção deste agente desportivo, tendo-o atingido no seu lado direito, mais precisamente na omoplata, parte do pescoço e no rosto. O adepto, apesar de não envergar indumentária alusiva a qualquer uma das sociedades desportivas, gritava cânticos de apoio à sociedade desportiva visitada, ocupando um espaço exclusivamente a ela destinado". pode ler-se no comunicado.
Leia Também: "Atraso mental". Eis as palavras que valeram a expulsão de Ivo Vieira