Os New York Knicks tornaram-se, na madrugada de quinta para sexta-feira, na sexta equipa a carimbar o passaporte paras as meias finais de conferência da NBA, graças ao triunfo conquistado na visita aos Detroit Pistons, por 113-116.
Jalen Brunson esteve 'on fire', e, com um total de 40 pontos, sete assistências e quatro ressaltos, ajudou o conjunto orientado por Tom Thibodeau a fazer o 4-2 na eliminatória. Do outro lado, o mais inconformado foi Cade Cunningham, cujos 23 pontos de nada serviram para evitar o 'adeus' aos playoffs.
Os New York Knicks vão, assim, medir forças com os Boston Celtics, equipa onde alinha o internacional português Neemias Queta, nas meias finais da Conferência Este. Na outra 'meia', vão defrontar-se Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers.
Já a Oeste, a questão está mais em aberto. Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves já estão na fase seguinte, mas ainda aguardam o desfecho de Denver Nuggets-Los Angeles Clippers e Houston Rockets-Golden State Warriors, respetivamente.
Leia Também: LeBron James e companhia caem 'com estrondo' dos playoffs