Contratado para fazer face à demissão de Vítor Bruno, no passado mês de janeiro, Martín Anselmi acabou por também não convencer (soma sete vitórias quatro empates e outras tantas derrotas ao cabo de 15 jogos), e, ao que tudo indica, está de saída do FC Porto.
De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornal A Bola, a direção liderada por André Villas-Boas já terá começado a 'sondar' o mercado em busca de uma alternativa para o banco da equipa principal, e terá referenciado Imanol Alguacil, que está de saída da Real Sociedad, como uma forte possibilidade.
O facto de privilegiar um futebol ofensivo, de ter provas dadas e de ter como prática habitual a aposta nas camadas jovens jogam a favor do basco, que fez toda a carreira de treinador ao serviço do Txuri-urdin, desde as camadas jovens até à equipa principal.
Na Reale Arena, o ordenado do treinador de 53 anos de idade (que também agrada ao Sevilla) nunca superou os 1,2 milhões de euros líquidos por ano, valor que está ao alcance da formação azul e branca e que o deixa bem posicionado para a sucessão do argentino.
Leia Também: Revolução no banco dos 3 grandes? "Se os jogadores começam a duvidar..."