Thierry Henry defendeu, esta quarta-feira, que a UEFA deveria mudar, uma vez mais, as regras da Liga dos Campeões, de maneira a que os golos marcados fora de 'casa' sejam tidos em conta enquanto fator de desempate, em caso de igualdade.
O antigo internacional francês comentou a primeira mão das meias finais da prova milionária, na estação televisiva norte-americana CBS Sports, e sugeriu uma mudança no regulamento de forma a beneficiar, por exemplo, o Internazionale, que alcançou um empate a três bolas, na visita ao Barcelona.
"Obviamente, sei que é assim há muito tempo e temos de aceitar, mas, em 'off', estava a falar com o Jamie [Carragher] e perguntei-lhe como é possível marcar três golos fora e não ter uma vantagem? Nem pensar...", começou por afirmar.
"Para mim, os golos eram importantíssimos. Se marcas três golos fora e não tens uma vantagem de jogar com um 0-0, em casa... Ouçam, eu não achava que o Internazionale ia jogar como jogou, devido à maneira como jogaram, recentemente", prosseguiu.
"Por isso, temos de dar-lhes muito mérito igualar o que o Barcelona fez e estarem tão fortes. Não estava à espera", completou o agora comentador desportivo.
Leia Também: Jogo de loucos entre Barcelona e Inter resulta num empate com seis golos