Estrela do Liverpool em apuros após imitar Kaká na festa do título

FA pondera punir Cody Gakpo, fruto da camisola exibida na goleada sobre o Tottenham.

LIVERPOOL, ENGLAND - APRIL 27: (SUN OUT, SUN ON SUNDAY OUT) Cody Gakpo of Liverpool celebrates scoring his team's third goal with teammates Luis Diaz and Virgil van Dijk, by revealing a under shirt which reads "I belong to Jesus" during the Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/04/2025 10:31 ‧ 29/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Cody Gakpo pode estar em apuros, fruto da maneira como festejou o golo que ajudou o Liverpool a derrotar o Tottenham, no passado fim de semana, por categóricos 5-1, e, consequentemente, erguer o troféu da Premier League.

 

De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal britânico The Telegraph, a Federação Inglesa de Futebol (FA) estará a analisar atentamente a camisola com uma conotação religiosa exibida pelo internacional neerlandês, após este marcar aquele que foi o terceiro golo dos reds.

A indumentária em causa contemplava a mensagem "I Belong to Jesus" ("Eu Pertenço a Jesus", em português), em tudo semelhante àquela que o brasileiro Kaká usou, em 2007, quando ajudou o AC Milan a derrotar... o Liverpool, na final da Liga dos Campeões.

O regulamento da FA proíbe qualquer tipo de menção política, religiosa ou pessoal, pelo que o avançado de 25 anos de idade (e até mesmo o próprio clube) será, pelo menos, alvo de uma reprimenda, não estando excluídas sanções mais 'pesadas'.

Leia Também: Liverpool foi campeão e houve quem bebesse... "lágrimas do Arsenal"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia no Gerês. Futebolista brasileiro morre afogado em praia fluvial

Óbito

Tragédia no Gerês. Futebolista brasileiro morre afogado em praia fluvial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Tesla

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas