Powered bySolverde
Disclaimer

Liverpool liga 'modo triturador', atropela Tottenham e é campeão inglês

Reds golearam os spurs por 5-1 e alcançaram a 20.ª Premier League do palmarés.

Liverpool's Mohamed Salah (centre) celebrates scoring their side's fourth goal of the game with team-mates during the Premier League match at Anfield, Liverpool. Picture date: Sunday April 27, 2025. (Photo by Peter Byrne/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/04/2025 18:33 ‧ 27/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Está encontrado o vencedor deste ano da Premier League. O Liverpool sucedeu este domingo ao Manchester City e levantou o título de campeão inglês. A precisar de apenas um ponto para celebrar, os reds foram mais além e golearam na receção ao Tottenham por 5-1, em jogo da 34.ª jornada da competição. Foi o 20.º troféu para o emblema de Anfield.

 

O ambiente de festa já se fazia sentir ainda antes do apito inicial. Depois de uma chegada apoteótica do autocarro, o momento de entoar o mítico 'You'll Never Walk Alone' quase deixou abaixo Anfield.

Mas houve quem quisesse estragar esta quase festa. Aos 12 minutos, Solanke deixou os londrinos na frente. Mas depois apareceu o modo triturador do Liverpool. Quatro minutos depois, o ex-FC Porto Luis Díaz empatou o marcador para gáudio das bancadas.

Mas o rolo compressor não tinha parado por ali. Ainda antes do intervalo, o Liverpool saltou para a frente do marcador com dois grandes golos de Mac Allister (24') e Cody Gakpo (34'). A festa estava encaminhada no tempo de intervalo.

A segunda parte foi novamente demolidora por parte dos red. Salah, que estava há vários jogos sem marcar, anotou o tento da goleada aos 63 minutos. E como se quatro golos ainda não bastassem, Udogie assinou o quinto dos reds aos 69 minutos com um autogolo, isto numa altura em que o português Diogo Jota já se encontrava em campo.

Os reds, que tinham acabado em 2019/20 com uma 'seca' de vitórias na prova que durava há 30 anos, voltaram a festejar cinco anos depois, destronando o tetracampeão City a quatro jornadas do final do campeonato.

Com este troféu, o Liverpool iguala o Manchester United na lista de equipas com mais títulos, com 20, sendo seguidos pelo Arsenal, com 13, e Manchester City, com 10.

Leia Também: Mac Allister leva Anfield à loucura com uma obra-prima

Leia Também: Ex-FC Porto marca na (provável) festa de campeão do Liverpool

Leia Também: Solanke ameaçou estragar a festa de campeão do Liverpool

Leia Também: De criar arrepios na espinha. Anfield quase foi 'abaixo' durante o hino

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Sporting

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volkswagen apresenta Golf GTI Edition 50, o mais potente de sempre

Volkswagen

Volkswagen apresenta Golf GTI Edition 50, o mais potente de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas