Powered bySolverde
Disclaimer

Números não mentem: AC Milan é pior com Conceição que com Paulo Fonseca

Italianos fazem a comparação de ambos os treinadores portugueses e o desfecho foi claro.

BOLOGNA, ITALY - FEBRUARY 27: Sergio Conceicao, Head Coach of AC Milan, looks on prior to the Serie A match between Bologna and AC Milan at Stadio Renato Dall'Ara on February 27, 2025 in Bologna, Italy. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/04/2025 10:00 ‧ 22/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

O AC Milan não tem tido uma vida fácil esta temporada, tendo passado por dois treinadores portugueses com desfechos diferentes. No entanto, o CalcioMercato fez, esta terça-feira, a comparação entre ambos e o resultado foi claro: versão rossoneri de Sérgio Conceição é pior do que a de Paulo Fonseca.

 

De acordo com o portal italiano, a única coisa que salva e dá alguma vantagem ao ex-FC Porto é o facto de ter conquistado a Supertaça de Itália e ainda poder vencer a Taça italiana esta época.

No entanto, os números não mentem. A média de pontos frente aos rivais do topo da tabela de Conceição fica-se pelos 0,29 ao ter conquistado apenas dois pontos em sete partidas para a Serie A.

Já a média de Paulo Fonseca é superior, com 0,86 pontos por jogo frente ao 'big-7', totalizando seis pontos frente aos mesmos adversários (Inter, Napoli, Atalanta, Bologna, Juventus, Roma, Lazio e Fiorentina).

Mas não foi só a média de pontos por jogo que baixou em relação à era de Paulo Fonseca, uma vez que os dribles com sucesso (157 para 140), remates enquadrados (92 para 83) e número de vezes em que tem a posse de bola (1781 para 1684) também baixaram todos, podendo justificar o nono lugar na tabela da Serie A, com a qualificação para as competições europeias - seja ela qual for - a estar muito longe de ser uma realidade.

Leia Também: Sérgio Conceição e João Félix têm os 'dias contados' no AC Milan

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas