Presidente da UEFA diz que Papa Francisco foi um "farol de esperança"

O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, afirmou hoje que o Papa Francisco, que morreu aos 88 anos de idade, foi um "farol de esperança" para a humanidade em tempo de guerra e problemas sociais.

Notícia

© Remo Casilli/Reuters

Lusa
21/04/2025 15:27 ‧ há 2 semanas por Lusa

Desporto

Óbito

"O Papa Francisco foi um farol de esperança para toda a humanidade nestes tempos de guerra e dificuldades. Uma humanidade que agora permanecerá órfã de uma voz incansável e poderosa", afirmou Ceferin, num comunicado publicado no site oficial da UEFA.

 

O presidente do organismo que rege o futebol europeu destacou o papel de Francisco na "defesa dos pobres, dos humildes e dos vulneráveis" e na luta por "uma paz que sempre pareceu distante, mas cada vez mais almejada pelo coração do mundo".

"Não posso também esquecer o seu entusiasmo pelo futebol, uma paixão alimentada desde a juventude, que testemunha um espírito alegre e a sua capacidade de se ligar às pessoas através do calor humano", concluiu.

O Papa Francisco morreu hoje aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia. Nascido em Buenos Aires, a 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.

O Papa Francisco esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.

Leia Também: "Vida de profunda compaixão". Líder da Apple lembra Papa Francisco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas