Gianni Infantino profundamente triste com morte do Papa Francisco

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, assumiu-se hoje profundamente triste com a morte do Papa Francisco, aos 88 anos.

Notícia

© Getty Images

Lusa
21/04/2025 14:56 ‧ há 2 semanas por Lusa

Desporto

FIFA

"Estou profundamente triste ao saber da morte do Papa Francisco. Tive o privilégio de estar com ele em algumas ocasiões, e ele sempre partilhou seu entusiasmo pelo futebol e enalteceu o importante papel que o nosso desporto tem na sociedade, em particular na relação com a educação e a proteção das crianças em todo o mundo", afirmou Infantino.

 

O líder do organismo que rege o futebol mundial recuperou palavras do Papa Francisco sobre a modalidade: "O futebol é o desporto mais bonito do mundo".

Infantino recordou ainda a esperança manifestada que o futebol seja uma força unificadora, por ocasião do encontro de líderes mundiais sobre os direitos das crianças, no Vaticano, no início deste ano.

"Sei o quanto ele significou para a comunidade católica como líder da sua igreja em todo o mundo. Através da mensagem de esperança e paz que ele transmitiu ainda ontem, no domingo de Páscoa, ele liderou pelo exemplo, e minhas sinceras condolências vão para todos aqueles que o conheceram, para a sua comunidade, familiares e amigos. Todas as orações de todo o mundo do futebol estão com ele. Que descanse em paz", rematou Infantino.

O Papa Francisco morreu hoje aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.

Nascido em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.

O Papa Francisco esteve 38 dias internado, devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera da morte.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas