Procurar

FC Barcelona goleia Chelsea na primeira mão das 'meias' da 'Champions'

O resultado 4-1 garannte uma vantagem confortável para o embate decisivo, em Londres.

FC Barcelona goleia Chelsea na primeira mão das 'meias' da 'Champions'

© Getty Images

Lusa
20/04/2025 20:54 ‧ há 5 meses por Lusa

O FC Barcelona bateu hoje em casa o Chelsea por 4-1, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões feminina de futebol, garantindo uma vantagem confortável para o embate decisivo, em Londres.

 

Num jogo de sentido único, Alexia Putellas até falhou um penálti logo aos 12 minutos, mas, aos 35, redimiu-se ao fazer a assistência para a polaca Ewa Pajor apontar o primeiro golo da partida disputada no Estádio Johan Cruyff, colocando na frente as atuais bicampeãs europeias.

Já no segundo tempo, aos 70, Claudia Pina ampliou a contagem das catalãs, com a francesa Sandy Baltimore a reduzir apenas quatro minutos depois, mas Pina assumiu o protagonismo do encontro ao servir Irene Paredes, aos 82, e ao marcar o último golo do encontro em cima do minuto 90.

Assim, o FC Barcelona parte para a segunda mão com uma vantagem de três golos e parece bem colocado para defender os títulos de 2023 e 2024.

No sábado, na outra semifinal, o Lyon, recordista de troféus (oito) e finalista da última edição, derrotou fora o Arsenal por 2-1, e vai procurar capitalizar a vantagem alcançada em Londres na próxima semana.

Leia Também: Árbitro auxiliar sofre pancada na cabeça no Saint-Étienne-Lyon

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si